Microsoft investe mil milhões de dólares em Parceria

A OpenAI, dedicada à investigação e desenvolvimento de soluções de inteligência artificial, vai ser Parceira da Microsoft. A empresa planeia usar a totalidade do investimento dentro dos próximos cinco anos

Microsoft investe mil milhões de dólares em Parceria

É uma aposta da Microsoft, no valor de mil milhões de dólares, na OpenAI, empresa com três anos fundada por Elon Musk e Sam Altman.

Trata-se de uma Parceira exclusiva para computação, dizem as empresas, embora a OpenAI tenha anteriormente deixado o seu trabalho e patentes disponíveis para outros investigadores em inteligência artificial.

As duas organizações vão construir novas tecnologias de supercomputação com inteligência artificial, dedicadas ao Microsoft Azure, sendo que a OpenAI também vai ter os seus serviços a funcionar na plataforma cloud da Microsoft.

O cofundador e CTO da OpenAI, Greg Brockman, disse à publicação TechCrunch que se trata de “um investimento em dinheiro na OpenAI LP, que usa uma estrutura de compromisso de capital, a ser pedido quando necessário. Planeamos gastá-lo em menos de cinco anos, e possivelmente muito antes”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.