Mastercard e Microsoft promovem inovações em Identidade Digital

As duas empresas anunciaram uma parceria estratégica para melhorar a forma como a identidade digital é utilizada e gerida

Mastercard e Microsoft promovem inovações em Identidade Digital

Atualmente, a validação da identidade online ainda depende da prova física ou digital gerida por uma entidade central, seja o número de passaporte, comprovativo de morada, carta de condução, credenciais de utilizador, entre outros. Esta dependência constitui um entrave para os consumidores, que se veem obrigados a lembrar-se de centenas de passwords para múltiplas identidades e que têm, cada vez mais, de passar por processos complexos de validação de identidade e de gestão dos dados pessoais.

Através desta parceria, a Mastercard e a Microsoft pretendem dar aos consumidores uma forma segura e instantânea de validarem a sua identidade digital com quem quiserem e sempre que quiserem.

Para dar resposta a estes desafios, as duas empresas desenvolveram um serviço que permite aos consumidores inserir, controlar e partilhar dados de identidade como lhes for mais conveniente, nos dispositivos que utilizam diariamente. E esse é precisamente o objetivo da Mastercard, ao trabalhar de perto com players como a Microsoft.

“O atual contexto no domínio da identidade digital é inconsistente, irregular, e o que funciona num país geralmente não funciona noutro. Temos a oportunidade de estabelecer um sistema que coloca as pessoas em primeiro lugar, dando-lhes o controlo dos seus dados de identidade, onde os mesmos estão a ser usados”, explica Ajay Bhalla, presidente de soluções de intelligence e cibersegurança da Mastercard. "Trabalhar com a Microsoft coloca-nos um passo mais perto de tornarmos realidade um serviço de identidade digital interoperável globalmente, e estamos ansiosos por partilhá-lo em breve com todos os consumidores".

"A identidade digital é um elemento fundamental de como as pessoas vivem, trabalham e jogam todos os dias", salienta Joy Chik, vice-presidente corporativa e de Identidade da Microsoft. "Acreditamos que as pessoas devem ter o poder de controlar as suas identidades digitais e os seus dados, e, por isso, estamos entusiasmados em sermos pioneiros com a Mastercard para tornar realidade estas inovações de identidade descentralizadas”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.