COVID-19: O impacto nas empresas e no trabalho remoto

O COVID-19 tem levado a que a maioria das empresas requisite o teletrabalho

COVID-19: O impacto nas empresas e no trabalho remoto

Todos nós sentimos o impacto da pandemia COVID-19. À medida que o Coronavírus se espalha, aumentam as medidas como a "auto-quarentena" e o "distanciamento social".

Posto isto, o trabalho remoto pode ser uma das soluções, o que na maioria das vezes é possível nos departamentos de IT.

As organizações podem não estar tão preparadas para uma força de trabalho totalmente remota como pensam, existindo ainda a necessidade de garantir a segurança online.

Muitas das organizações acham que têm as ferramentas necessárias para permitir que os funcionários trabalhem em casa com todas as condições que têm nos escritórios.

Agora que o teletrabalho se tornou um mandato para muitos, existem algumas coisas que precisam de ser melhoradas. Da falta de ferramentas de colaboração à falta de treino interpessoal sobre como os funcionários devem trabalhar em situações remotas, as organizações estão a esforçar-se para atender aos contrastes desta nova realidade.

"Muitas organizações estão a concentrar-se em encontrar uma ferramenta de colaboração quando o maior problema é treinar as pessoas a trabalhar com outras pessoas em situações remotas de trabalho", explica Jack Gold, fundador da J. Gold Associates.

No entanto, as organizações podem agora melhorar a sua política de trabalho remoto, obter as ferramentas adequadas e evitar uma situação semelhante no futuro.

Mesmo que o teletrabalho não esteja a funcionar na totalidade, este é um bom momento para o testar e fazer otimizações”, conclui Wayne Sadin, diretor digital da Affinitas.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 24 Março 2020

IT INSIGHT Nº 24 Março 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.