COVID-19 acelera planos de automação de negócios

As empresas estão a tentar reduzir a sua exposição à futura perturbação do negócio que resulta do facto de ter recursos humanos a executar a maioria dos processos e funções dentro da organização

COVID-19 acelera planos de automação de negócios

O trabalho remoto trouxe novas oportunidades às empresas: uma reorganização da organização empresarial, uma utilização mais eficaz dos recursos humanos que estão no topo da lista de áreas de discussão, tecnologia, bem como os seus benefícios.

A Forrester publicou uma nova pesquisa que aborda uma área de tecnologia que muitas empresas já estavam a analisar antes do surto: a automação. A crise COVID-19 veio acelerar os planos de automação de negócios, visto que as empresas estão a tentar reduzir a sua exposição à futura perturbação do negócio que resulta do facto de ter recursos humanos a executar a maioria dos processos e funções dentro da organização.

"Empresas de todo o mundo assistem agora a grandes segmentos da sua força de trabalho humano e cadeias de valor suspensas orientadas pelo homem", lê-se no relatório. "À medida que sairmos da crise, as empresas procurarão automação para mitigar os riscos que as crises futuras representam para a oferta e produtividade dos trabalhadores humanos. Vão investir mais em capacidades cognitivas e em inteligência artificial aplicada, robótica industrial, robôs de serviço e automatização de processos robóticos (RPA)".

O movimento para a automação já estava em curso, e a recessão económica acabou por estimular o investimento na automação. Os CEO precisam de encontrar formas alternativas de aumentar a eficiência, gerar rendimento e satisfazer as necessidades dos clientes.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.