Commvault introduz inovações na sua plataforma de dados

A Plataforma de Dados Commvault, com a Infraestrutura Invisível da Nutanix, pretende acelerar a recuperação de dados e assegurar a recuperação de desastres

Commvault introduz inovações na sua plataforma de dados

A Commvault introduziu inovações na sua Plataforma de Dados para ampliar as capacidades de gestão de snapshots e incluir a Plataforma de Computação Xtreme (XCP) da Nutanix. O objetivo é ajudar os clientes de ambas as empresas a fazer face aos crescentes desafios da gestão de dados e de informação em ambientes corporativos globais.

Os snapshots são reconhecidos, desde há algum tempo, como a forma mais rápida e eficiente para recuperar dados, máquinas virtuais e aplicações. A integração da Plataforma de Dados Commvault com a Nutanix XCP pretende, deste modo, ajudar a acelerar o uso de snapshots em infraestruturas hiperconvergentes.

Com esta nova solução, o complexo ciclo de vida da gestão de snapshots integra-se num único dashboard. Segundo a Commvault, existe uma necessidade crescente por parte dos clientes globais de infraestruturas hiperconvergentes, totalmente baseadas em software, para melhorar as eficiências gerais e a possibilidade de escalar nos atuais ambientes de hipervisores.

Isto porque os clientes procuram serviços eficientes e escaláveis para a disponibilidade dos dados e sua recuperação, mais além do que se tem vindo a oferecer com as infraestruturas de TI tradicionais. Através da integração da velocidade e conveniência dos snapshots da Nutanix com as capacidades de indexação e pesquisa da Commvault, os clientes podem assegurar uma recuperação rápida que satisfaça as suas necessidades de negócio e de continuidade.

“A nossa nova geração de software e plataforma proporcionam aos clientes da Commvault, que usam Nutanix, uma solução completamente orquestrada de snapshots e gestão de dados, complementada com a solução do parceiro”, salienta Don Foster, diretor sénior de Marketing de Soluções e Alianças Tecnológicas da Commvault. “Mais: a tecnologia IntelliSnap automatiza a criação de cópias de snapshots, entre ambientes Nutanix, consistentes, de aplicações e cataloga os dados de snapshots para simplificar a recuperação de ficheiros individuais, bases de dados ou máquinas virtuais, sem a necessidade de uma série de scripts e de ferramentas díspares de snapshots, backup e recuperação. Definitivamente, isto proporciona aos clientes um acesso e recuperação mais rápidos, não só para eventos de perda de dados, mas também para auxiliar em ambientes de desenvolvimento, testes e pesquisas analíticas”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.