Commvault apresenta nova geração de soluções e plataforma aberta de dados

A Commvault anunciou a próxima geração da sua gama de soluções, concebida para ajudar os clientes a enfrentarem os crescentes desafios na gestão dos dados e da informação. Este novo modelo de negócio proporciona inovação através de aplicações e uma plataforma de dados aberta que permite aos clientes e a outros fabricantes inovar e adicionar valor.

Commvault apresenta nova geração de soluções e plataforma aberta de dados

A nova oferta da Commvault pretende redefinir a proteção dos dados, o arquivamento e os dados na Cloud, onde as aplicações, e a autenticação e encriptação dos dados são essenciais. Com a nova solução o fabricante pretende reduzir significativamente as janelas de backup, tornar a recuperação instantânea num standard e os dados são acessíveis de forma nativa a partir de todas as localizações, no momento em que são criados e independentemente da sua versão. A recuperação de desastres passa a ser automática e os recursos são otimizados e coordenados (armazenamento, informática e redes).

Diz a Commvault que estas inovações permitem ajudar as empresas de qualquer dimensão a evoluir dos modelos tradicionais para as novas infraestruturas modernas e hiperconvergentes.

A combinação de aplicações de software completamente integradas, a Plataforma de Dados e os serviços profissionais da Commvault proporcionam às empresas maiores níveis de abertura, e oferecem aos clientes a possibilidade de escolher de forma flexível a infraestrutura, a plataforma e os fornecedores de equipamentos informáticos e de armazenamento.

Juntas, as aplicações de software integradas e a nova Plataforma de Dados da Commvault representam a 11ª versão principal das soluções da Commvault.

“A próxima geração do software e da plataforma da Commvault foi concebida de forma única para ajudar as empresas a ativar os seus dados e a desbloquear a visão crítica do negócio, obtendo assim novo valor dos seus investimentos em tecnologia”, afirma N. Robert Hammer, Presidente e CEO da Commvault. “O novo lançamento da Commvault supera as soluções pontuais de outros fabricantes em capacidade e funcionalidade, mostrando os benefícios em termos de rendimento, segurança, cumprimento e custos de uma estratégia de gestão de dados holística. Para os clientes, a nossa plataforma permite gerir melhor os desafios da disrupção, quer procurem mover os seus dados para a nuvem, proporcionar acesso seguro aos dados, consumir novas tecnologias para substituir sistemas obsoletos, migrar de sistemas proprietários para livres ou assegurar uma boa estratégia de dados nesta era de mudança e consolidação do mercado sem precedentes”.

 

Solução aberta como núcleo do desenho do software

A Commvault transformou totalmente as suas soluções e plataforma com uma abordagem central aberta para se tornar numa plataforma de gestão TI com uma ampla gama de ferramentas e tecnologias desenhadas para aperfeiçoar as operações de gestão de dados. O novo software poderá ser instalado facilmente pelos clientes atuais, simplesmente fazendo a atualização para a nova versão, e estará disponível para novos clientes com um conjunto de opções, com as maiores possibilidades de escolha quanto ao hardware e às plataformas cloud.

Com o objetivo de aproveitar os elementos diferenciadores da plataforma, a empresa está a mudar o seu modelo de negócio para oferecer a Plataforma de Dados da Commvault a um amplo ecossistema de programadores para impulsionar a inovação. A Commvault espera desenvolver e fomentar um ecossistema de inovação em torno da sua plataforma no princípio do próximo ano.

 

Inovações da Nova Geração de Software

Em resposta aos cada vez maiores requisitos por parte dos nossos clientes de terem maior capacidade de escolha e flexibilidade no desenho, implementação e instalação das suas estruturas de TI, e para evitar a pressão associada à dependência de um único fabricante, a Commvault anuncia ter aberto ainda mais a sua plataforma de dados integrada com o objetivo de libertar os dados para uma variedade mais ampla de casos de uso de acesso seguro de utilizadores à compartição de dados:

  • A arquitetura de API aberta proporciona acesso universal aos dados sob gestão no seu formato de captura standard sem bloqueios do fornecedor.
  • Permite um arquivamento mais ativo com a possibilidade de criar cópias secundárias acessíveis de forma nativa (REST/FS/APIs) onde o backup não faz sentido devido ao custo, rendimento ou inacessibilidade, como no caso de vídeos, imagens, etc.
  • Capacidade de orquestração que permite a automatização de fluxos de trabalho, não só através de tarefas comuns e casos de uso pré-configurados, como também para que os utilizadores e parceiros construam e implementem fluxos de trabalho à medida para impulsionar a eficiência nas operações que requeiram a ativação e uso de dados num determinado ponto no tempo. A plataforma promete incrementar a fiabilidade e reduzir os custos das tarefas operacionais de negócio e do IT, fechando o “gap” entre a operação e os dados.
  • A Commvault oferece aos seus clientes e aos programadores de software a capacidade de escreverem as suas aplicações diretamente na Plataforma de Dados da Commvault. Isto permite que as tarefas de informação definam as políticas de gestão para todos os dados desde o momento da sua criação e durante o seu ciclo de vida. Os clientes podem beneficiar assim de serviços de gestão de dados da plataforma comuns em todas as suas fontes de dados (da Commvault e soluções e aplicações de terceiros).

 

A Commvault também melhorou a sua posição como líder na indústria da gestão e recuperação de snapshots:

  • É ampliado o suporte de fabricantes de IntelliSnap para orquestração de snapshots, incluindo a Pure Storage e a Nutanix.
  • É também ampliado o suporte de aplicações de IntelliSnap incluindo SAP HANA & Sybase e Postgres.
  • São alargadas as capacidades de integração de Intellisnap com as cabines de armazenamento, cobrindo não só snapshots como também replicação, incluindo EMC e HDS além de de NetApp.

 

Ao compreender a necessidade do cliente de ter pontos de recuperação mais frequentes enquanto se minimiza o impacto nos sistemas de produção, a Commvault apresenta uma ferramenta universal de monitorização de mudanças nos blocos, que se estende através de aplicações críticas, servidores virtuais e sistemas de ficheiros:

 

  • A eliminação de janelas de backup através de uma captura incremental inteligente por ficheiros e aplicações abre oportunidades de reduzir de forma substancial o impacto da carga de trabalho durante as operações de proteção de dados, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência no uso do armazenamento e da rede. Só por ler e mover os blocos delta e só por armazenar os únicos blocos modificados, reduzem-se as necessidades de largura de banda e de armazenamento para as operações habituais de recuperação, melhorando-se ainda de forma substancial a velocidade RPO e RTO.

 

Seguindo a tendência das múltiplas plataformas de virtualização do mercado, a Commvault inclui a próxima geração de sistemas de hipervisores, ao mesmo tempo que amplia as opções de gestão de séries de dados com as suas soluções:

 

  • Alarga-se a cobertura de virtualização líder, que até hoje abarcava VMware, Microsoft HyperV e Citrix, e que agora inclui também Red Hat Enterprise Virtualization.
  •  Aprovisionamento de máquinas virtuais com portabilidade de cargas de trabalho simples em ambientes como VMware, Hyper-V, Azure e AWS, para impulsionar um uso mais eficiente e melhores operações de teste e desenvolvimento.

Incluem-se tecnologias de orquestração do Disaster Recovery que aceleram e simplificam a planificação e execução de recuperação de desastres, tanto dentro como fora das instalações próprias e na nuvem. Estes melhoramentos tornam as operações de DR fáceis de implementar, testar, validar, mudar e implementar, independentemente das infraestruturas ou das tecnologias cloud  usadas.

A nova geração de software e de serviços da Commvault foi já implementada em certos clientes num primeiro lançamento, e estará disponível de forma geral em Dezembro.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.