Claranet conclui aquisição da CorpFlex

CorpFlex, empresa líder no Brasil em soluções cloud, juntou-se ao Grupo Claranet. O Brasil é agora uma das maiores operações da Claranet fora do contexto Europeu

Claranet conclui aquisição da CorpFlex

Foi hoje anunciado pela Claranet a aquisição da CorpFlex, uma empresa privada, líder no fornecimento de soluções de Cloud no Brasil, com fortes competências adicionais em cibersegurança, gestão de dados, e redes. A CorpFlex tem clientes empresariais e corporativos em diferentes verticiais, incluído, saúde, transportes, indústria, e agronegócio. A nova Claranet Brasil tem um portfólio diverso, incluindo serviços privados, públicos, cloud hibrida, cibersegurança, e networks, agora complementadas com as competências globais da Claranet.

Alcançamos excelentes resultados na Península Ibérica nos últimos quatro anos, crescemos de forma orgânica e através de aquisições, excedemos os 800%, e atingimos 128 mil euros de receita anual. Chegou a altura de alcançarmos o mesmo impacto no Brasil”, afirma António Miguel Ferreira, Diretor-Geral da Claranet Ibéria e América Latina.

Prestes a celebrar 25 anos de presença na Europa, a Claranet iniciou o seu negócio no Brasil em 2017, focando-se em cloud pública como estratégia de go-to-market. Neste curto espaço de tempo, atraiu a atenção de importantes empresas brasileiras, tais como a Embraer, empresa líder na aeronáutica, TV Globo, grupo líder nos meios de comunicação, e na área da banca, o Banco Fibra.

António Miguel Ferreira considera que a CorpFlex é o  primeiro grande investimento no Brasil que irá expandir o  potencial da Claranet de forma alinhada com algumas das suas maiores operações a nível Europeu. “Atualmente, temos uma equipa com mais de 200 colaboradores no Brasil, que disponibilizam um ótimo serviço de apoio técnico e de gestão aos nossos clientes. Para o futuro estamos a analisar, de forma ativa, outras oportunidades de crescimento orgânico através de mais aquisições”, afirma.

Ao juntarem forças, a Claranet e CorpFlex, encontraram a forma perfeita de aumentar o valor que proporcionam aos clientes no Brasil. Esta é uma estratégia que já deu provas na Europa. Agora é o momento de uma empresa pioneira, como a CorpFlex no Brasil, potencializar o seu conhecimento local pela experiência e força de uma empresa global”, refere Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

Charles Nasser, Fundador e CEO do Grupo Claranet, acredita que aliar fortes recursos a nível de cloud pública e privada é a combinação perfeita para os seus clientes.

A decisão de juntar negócios teve como objetivo aumentar o valor que oferecemos aos nossos clientes, tendo por base um crescimento orgânico sustentável. Com uma nova equipa cheia de talento, vamos continuar a desenvolver o nosso portfolio, disponibilizar tecnologias, plataformas, e competências mais de encontro às necessidades dos nossos clientes”, conclui.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.