Claranet lança serviços de cibersegurança avançados

A Claranet está a disponibilizar no mercado português serviços baseados na solução Microsoft Azure Sentinel para a cloud e dotou o seu SOC com novas capacidades de monitorização de cibersegurança

Claranet lança serviços de cibersegurança avançados

A Claranet lançou um novo conjunto de serviços de cibersegurança baseados em Microsoft Azure Sentinel, tornando-se no primeiro parceiro da Microsoft em Portugal a disponibilizar uma nova geração de soluções inteligentes e multiplataforma assentes nesta tecnologia de Gestão de Eventos de Segurança da Informação (SIEM).

Com este lançamento a Claranet reforça a capacidade do seu Security Operations Center (SOC) através da criação e oferta de serviços de segurança diferenciadores, abrangentes e multiplataforma, que vão ao encontro das necessidades das organizações com infraestruturas em cloud pública, privada, híbrida ou on-premises.

Os novos serviços de cibersegurança da Claranet, assentes em Sentinel, tiram partido de todas as características da solução da Microsoft, adicionando novas capacidades de personalização para várias plataformas, necessidades e tipos de infraestrutura.

As empresas com infraestruturas Azure podem tirar partido das capacidades de proteção nativa para a cloud do Sentinel, bem como da sua integração com aplicações Microsoft, tornando mais rápidos os processos de análise e atuação.

A capacidade de desenvolver conetores para outras plataformas cloud é também uma mais-valia dos novos serviços da Claranet. O trabalho, desenvolvido em estreita colaboração com a Microsoft, conferiu à Claranet capacidade técnica para desenvolver e instalar custom connectors específicos para infraestruturas não suportadas nativamente no Sentinel.

Com esta solução a Claranet pode oferecer serviços de cibersegurança com capacidades inovadoras de monitorização permanente e inteligente, integrando tecnologias de inteligência artificial e machine learning.

Desde o início que a Claranet está a trabalhar com a Microsoft para aproveitar ao máximo as capacidades disruptivas do Azure Sentinel, e o facto de sermos o primeiro parceiro em Portugal a fazê-lo permitiu-nos disponibilizar desde logo um leque muito completo de soluções de cibersegurança, inteligentes e multiplataforma” afirma António Ribeiro, Cybersecurity Manager da Claranet Portugal.

O responsável destacou ainda a capacidade que a Claranet adquiriu para criar serviços de segurança adicionais, independentemente da plataforma e do tipo de infraestrutura do cliente. “A nossa fórmula de sucesso do SOC mantém-se e contempla a monitorização 24/7 bem como a resposta a incidentes como parte de um processo de melhoria contínua. O que muda é a nossa capacidade reforçada para garantir soluções de segurança ainda mais flexíveis, rápidas e com maior eficiência na gestão da solução Azure Sentinel”.

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal e responsável pelas operações do grupo na Ibéria e América Latina, acrescenta que “a Claranet apostou no lançamento do seu SOC em Portugal em março de 2018, tendo desde então conquistado a preferência de muitos clientes relevantes. A integração do Azure Sentinel no nosso SOC demonstra o nosso compromisso em continuar a inovar, para nos adaptarmos às necessidades do mercado, neste caso de integração dos serviços de segurança com a cloud e, em particular, das empresas que optaram por esta solução da Microsoft, nosso parceiro”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.