Banca digital torna-se parte do quotidiano dos europeus

Cerca de 54% europeus considera mudar para um banco digital num futuro próximo

Banca digital torna-se parte do quotidiano dos europeus

Nunca a importância da tecnologia nos serviços financeiros foi tão grande. Segundo um estudo da Mastercard, as soluções e aplicações bancárias digitais foram introduzidas no quotiadiano de toda a Europa, visto que seis em cada sete pessoas usam soluções bancárias digitais pelo menos uma vez por mês, e 38% fazem-no semanalmente ou mesmo diariamente.

63% dos europeus usam aplicações bancárias móveis de bancos tradicionais e 20% dos bancos digitais. Quase dois terços (63%) consideram também que a procura de soluções financeiras móveis irá aumentar no futuro, uma vez que tornam as transações simples e convenientes.

No que diz respeito ao futuro dos bancos, um número crescente de europeus afirma que considerará mudar para um banco digital em algum momento (de 49% em 2017 para 54% em 2019), e 13% dos europeus consideram trocar o seu banco por um banco só digital já nos próximos 12 meses.

Ao mesmo tempo, uma vez que os bancos tradicionais também oferecem cada vez mais produtos bancários digitais, um número crescente de pessoas (39% contra 32% em 2017) explica que permanecerá no seu banco.

Quase um em cada dez (7%) europeus são clientes de um banco exclusivamente digital, sendo os três principais mercados a Alemanha (14%), Itália (11%) Espanha (10%).

À medida que as pessoas avançam para soluções bancárias digitais, exigem serviços semelhantes dos seus bancos estabelecidos. Os três benefícios que os clientes procuram mais prendem-se ao facto de os seus serviços estarem disponíveis em todo o lado, além de serem fáceis de utilizar (32%), oferecendo controlo de custos em tempo real e transparência (25%) e flexibilidade (22%).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.