"A digitalização da área financeira é fundamental para as PME"

Oito em cada dez empresas vão avançar na sua digitalização ainda este ano

"A digitalização da área financeira é fundamental para as PME"

A transformação digital das empresas está a acelerar globalmente, também nas áreas da contabilidade e faturação. No entanto, como apontam a Anfix, apostar em soluções digitais permite às pequenas empresas simplificar a gestão do negócio e melhorar a sua eficiência. No caso das empresas profissionais, os dados são animadores, uma vez que 80% deles pretendem avançar nos seus processos de transformação digital antes do final do ano.

"A digitalização da área financeira é fundamental para as PME, e muitas consultoras estão a investir nela. Não só lhes permite aumentar o controlo e a transparência sobre a informação contabilística, como também automatizar a maioria das tarefas rotineiras e agilizar processos, proporcionando-lhes tempo. Um momento que podem dedicar para prestar um melhor serviço aos seus clientes", explica Juan José de la Mora, CEO da Anfix. 

A Anfix aponta as tarefas contabilísticas que as PME podem melhorar graças a estas novas tecnologias, contribuindo para a digitalização do setor como a gestão de faturas.

Automatizar a contabilidade com um programa de gestão de cloud permite-lhes registar faturas instantaneamente e emite faturas de forma simples, uma vez que é o programa que calcula automaticamente os impostos. Além disso, a empresa pode controlar as faturas cobradas e pendentes de pagamento através de um sistema de notificação que lhe dirá se o cliente abriu o e-mail ou descarregou a fatura e irá notificá-lo quando a fatura for recolhida.

Ter um programa de gestão de clouds também permite que as PME registem os seus rendimentos e despesas. As entradas contabilísticas são geradas automaticamente, evitando erros humanos e mantendo sempre os dados atualizados. Além disso, este tipo de software também facilita a automatização dos movimentos bancários e gera modelos fiscais, que o consultor recebe em tempo real, sem a necessidade de viajar ou guardar documentos. Tudo isto resulta num maior volume de dados valiosos sobre o negócio, uma poupança de tempo e uma melhor tomada de decisão.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.