Um terço dos CFO envolvidos no desenvolvimento de estratégia de IA generativa

Inquérito revela que 34% dos CFO estão envolvidos no desenvolvimento da estratégia de inteligência artificial generativa das organizações

Um terço dos CFO envolvidos no desenvolvimento de estratégia de IA generativa

CFO fazem parte dos executivos C-suite mais envolvidos no desenvolvimento das estratégias de IA generativa das organizações, segundo um acordo da Gartner junto de 822 líderes.

Segundo o estudo, 34% dos inquiridos identificam os CFO como estando envolvidos na estratégia de IA generativa das suas organizações. Para além dos CFO, os inquiridos também identificam (55%) os CTO na definição da estratégia, 48% os CIO e 45% o CEO.

A grande maioria dos CFO continua insatisfeita com o desempenho dos investimentos digitais em toda a organização”, disse Alexander Bant, Chief of Research no Gartner Finance practice. “Espera-se que os gastos da GenAI sejam cinco a oito vezes maiores do que no ano passado na maioria das organizações, e muitos CFO estão a desempenhar o papel de copiloto para garantir que esses investimentos gerem benefícios mensuráveis e crescimento lucrativo sem aumentar indevidamente o risco”.

Os CFO sabem que as estratégias de IA generativa devem ser multifuncionais e estão a apoiar os seus CIO, CISO e CDAO. Mas muitos estão indo para lá da simples parceria e, em vez disso, a desempenhar um papel de liderança na elaboração de uma estratégia IA generativa que se alinhe e aprimore a estratégia comercial e financeira para o conselho, investidores e reguladores”, disse Bant.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.