EasyVista regista crescimento de 30%

A empresa registou um crescimento dinâmico na Europa e nos Estados Unidos e espera um forte crescimento para o ano de 2019

EasyVista regista crescimento de 30%

A EasyVista apresentou a sua receita consolidada do ano fiscal de 2018 onde atingiu os 37,5 milhões de euros, um crescimento de 20% em comparação com 2017.

Para este resultado contribuiu o forte crescimento em França e nos EUA, onde a atividade cresceu 32% e 34%, respetivamente. O crescimento particularmente forte de licenças renováveis, 10,9 milhões de euros, reflete a concretização de contratos importantes nesta modalidade contratual, disponível desde o final de 2017. Os Managed Services, ou seja, os serviços de hosting das licenças renováveis, geraram uma receita de 900 mil euros.

As licenças perpétuas continuam a atrair clientes, especialmente no setor público. Este licenciamento tradicional gerou receitas de 3,6 milhões de euros em 2018, representando um aumento de 33% em relação ao ano anterior. O SaaS registou receitas de 12 milhões de euros, o que representa uma queda de 5%, em linha com as expetativas. Por fim, a manutenção manteve-se estável, com receitas de 5,3 milhões de euros e os Serviços aumentaram 23%, de 3,9 para 4,8 milhões de euros.

Sylvain Gauthier, co-fundador e CEO da EasyVista, afirma que “2018 foi um ano de inúmeros sucessos operacionais e comerciais. O regresso ao lucro, confirmado no primeiro semestre, tem sido favorecido por uma alavancagem do crescimento na Europa e nos Estados Unidos, que se mantém desde 2017”.

O responsável pela empresa explica, também, que “da mesma forma, as sinergias implementadas após a aquisição da Knowesia, cuja oferta foi totalmente integrada à da EasyVista, também impulsionaram este crescimento. Após o lançamento da última versão, Oxygen, no final de 2018, os esforços estão focados a curto prazo na integração de novas funcionalidades tecnológicas baseadas em Inteligência Artificial, a fim de satisfazer a crescente necessidade de automatização na gestão de serviços de IT”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.