Startup portuguesa de software fecha ronda de investimento

A UpHill levantou uma ronda de investimentos de 600 mil euros para aumentar a eficácia nos cuidados de saúde. A startup desenvolve software para análise da qualidade e treino avançado para hospitais

Startup portuguesa de software fecha ronda de investimento

A UpHill fechou a sua segunda ronda de investimento, no valor de 600 mil euros. A operação foi realizada pelo Grupo Luz Saúde, pela Busy Angels e pela Caixa Capital. A startup portuguesa desenvolve software para análise da qualidade e treino avançado para hospitais.

Fundada por três médicos, a UpHill pretende ajudar os profissionais de saúde na adesão às melhores práticas clínicas. O produto desenhado pela startup portuguesa permite às unidades de saúde melhorar a gestão da qualidade, ao mesmo tempo que, através da formação continuada, ajuda os médicos a tomar decisões mais eficazes para cada caso clínico, com vista a obter melhores resultados e maior segurança para o paciente.

Eduardo Freire Rodrigues, co-fundador e CEO da UpHill, explica que perante a vasta informação científica e protocolos com que os profissionais de saúde lidam, sentiram a necessidade de simplificar o acesso à informação. “O software desenvolvido pela UpHill pretende capacitar o profissional de saúde nas suas tomadas de decisão, permitindo que este possa seguir os protocolos clínicos de base científica de forma mais sistematizada”, explica. O capital angariado será investido na internacionalização e expansão da equipa.

Esta segunda ronda de investimento foi liderada pelo Grupo Luz Saúde, sendo o primeiro investimento realizado numa startup. Segundo Francisca Leite, diretora de Formação, Investigação e Inovação da Luz Saúde e diretora executiva do Hospital da Luz Learning Health, “a Luz Saúde apoiou desde muito cedo o desenvolvimento da UpHill que, através de soluções de software alinhadas com as melhores práticas e tendências do mercado e de uma equipa excecional, permite a melhor capacitação dos profissionais na prestação de cuidados de saúde de qualidade. Este investimento irá permitir a expansão dos produtos da UpHill e a sua integração nas unidades da Luz Saúde, numa visão alinhada onde a tecnologia suporta e promove cuidados de saúde de excelência”.

Já Francisco Ferreira Pinto, administrador executivo da Busy Angels, afirma que “liderada por uma equipa invulgar de jovens médicos empreendedores, a Uphill vai promover e dinamizar a colaboração entre médicos, hospitais e associações científicas nos seus protocolos clínicos contribuindo decisivamente para a melhoria dos cuidados de saúde associados".

No mercado há três anos, a UpHill já está presente nos principais hospitais privados em Portugal e conta com clientes como a multinacional suíça Novartis.  “De 2017 para 2018 duplicámos a faturação e a nossa estimativa é voltar a fazê-lo este ano. Vamos também aumentar a equipa para 14 pessoas até ao final de 2019", refere Eduardo Freire Rodrigues.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.