Startup portuguesa de criptomoedas junta-se a programa de aceleração mundial

A portuguesa Utrust foi selecionada para o 24º lote do programa de aceleração mundial “500 Startups”. A startup portuguesa foi uma das 22 empresas selecionadas e uma das poucas que pertence ao mercado de blockchain e criptomoedas

Startup portuguesa de criptomoedas junta-se a programa de aceleração mundial

A Utrust foi selecionada para um novo lote do programa mundial “500 Startups”. A empresa foi uma das 22 empresas selecionadas entre mais de duas mil candidaturas e vai integrar até fevereiro o programa que decorre em São Francisco, nos Estados Unidos. Para além de mentoria por parte dos melhores especialistas mundiais, terá acesso a uma rede exclusiva de parceiros e contactos com vista à expansão.

A startup portuguesa foi também uma das cinco empresas selecionadas para integrar o “Finlab”, programa destinado a aproximar as fintechs dos reguladores, promovido pelo Banco de Portugal, CMVM, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Associação Portugal Fintech. A apresentação dos selecionados, de entre as 24 candidaturas de todo o mundo, foi efetuada durante a Web Summit.

A Utrust foi fundada por quatro portugueses e, apesar de ter começado na Suíça, grande parte das operações e desenvolvimento estão estabelecidas em Braga. Com esta projeção internacional, a Utrust procura reforçar a atual equipa, que conta já com 40 pessoas espalhadas um pouco por toda a Europa.

Esta empresa tem sido reconhecida como uma das principais soluções para uma área em crescimento. Possui uma plataforma que pretende tornar as criptomoedas numa forma habitual de fazer pagamentos em compras online, sendo a primeira soução de pagamento em criptomoedas do mundo a oferecer transações instantâneas, proteção ao comprador e conversão do valor recebido de forma imediata para a moeda do vendedor.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.