Gartner revela lista de marcas Genius para ajudar a definir estratégias de marketing digital

Gartner Digital IQ Index avaliou 1.402 marcas de 15 setores, tendo classificado 45 delas como "Genius". A análise tem em conta quatro dimensões-chave de marketing

Gartner revela lista de marcas Genius para ajudar a definir estratégias de marketing digital

Já é conhecida a mais recente lista de marcas Genius, identificadas pela Gartner no Gartner Digital IQ Index, que escolheu 45 marcas classificadas como “Genius” entre 1.402 marcas de 15 setores.

As conclusões surgem após a análise de quatro dimensões-chave de marketing – o site, canais de marketing digital, social media e o caminho até à compra – que servem como um indicador da aptidão e maturidade digital de uma marca relativamente aos concorrentes do mesmo setor.

De acordo com os dados revelados pela Gartner, as marcas Genius atingiram, em média, 10,9 vezes mais tráfego nos seus sites do que os seus pares em 2022.

As três principais características que diferenciam as marcas Genius prendem-se com:

  • Maior ajuste nas estratégias de mídia e comunicação tendo por base o comportamento do cliente: Foram veiculadas 6,6 vezes mais impressões de anúncios gráficos de desktop do que os pares em 2022 e 9,0 vezes mais tráfego de exibição de desktop;
  • Maior transparência na aquisição de dados primários: oferecem uma maior transparência e clareza sobre o tratamento de dados. Estas marcas têm 2,2 vezes mais probabilidades para usarem ferramentas que permitem a aquisição de dados em sites móveis;
  • Foco na orquestração da jornada do cliente: as experiências que oferecem geram um maior tempo de permanência e engagement no site. As marcas Genius tiveram uma taxa de rejeição mais baixa e um maior número de visitantes de retorno em dispositivos móveis e desktop em 2022.

“Perceber o que, coletivamente, as Genius Brands fazem melhor do que seus pares pode ajudar os CMO a desenvolver roteiros e alavancar as melhores práticas para melhorar a maturidade digital das suas próprias marcas”, explica Matt Moorut, Diretor de análise da Gartner na área do Marketing.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.