Gartner Digital IQ Index avaliou 1.402 marcas de 15 setores, tendo classificado 45 delas como "Genius". A análise tem em conta quatro dimensões-chave de marketing
Já é conhecida a mais recente lista de marcas Genius, identificadas pela Gartner no Gartner Digital IQ Index, que escolheu 45 marcas classificadas como “Genius” entre 1.402 marcas de 15 setores. As conclusões surgem após a análise de quatro dimensões-chave de marketing – o site, canais de marketing digital, social media e o caminho até à compra – que servem como um indicador da aptidão e maturidade digital de uma marca relativamente aos concorrentes do mesmo setor. De acordo com os dados revelados pela Gartner, as marcas Genius atingiram, em média, 10,9 vezes mais tráfego nos seus sites do que os seus pares em 2022. As três principais características que diferenciam as marcas Genius prendem-se com:
“Perceber o que, coletivamente, as Genius Brands fazem melhor do que seus pares pode ajudar os CMO a desenvolver roteiros e alavancar as melhores práticas para melhorar a maturidade digital das suas próprias marcas”, explica Matt Moorut, Diretor de análise da Gartner na área do Marketing. |