Estados-membros da UE comprometem-se a cooperar em tecnologias quânticas

Os Estados-membros da União Europeia vão unir esforçar para fazer da Europa um ‘vale quântico’ e assinou a Declaração Europeia sobre Tecnologias Quânticas

Estados-membros da UE comprometem-se a cooperar em tecnologias quânticas

Apresentada pela primeira vez no início de dezembro, a Declaração Europeia sobre Tecnologias Quânticas, os Estados-membros da União Europeia (UE) reconheceram a importância destas tecnologias para a competitividade científica e industrial da UE.

Os Estados-membros da UE comprometeram-se a colaborar no desenvolvimento do ecossistema de tecnologia quântica em toda a Europa, uma parte chave do plano da Comissão Europeia.

No final da última semana, a conferência sobre tecnologias quânticas, organizada pela presidência belga do Conselho da União Europeia, procurou criar uma plataforma colaborativa que una a academia, a indústria e os governos para criar o caminho europeu para as tecnologias quânticas.

Os Estados-membros reforçaram a colaboração em tecnologias quânticas durante a próxima década. Em 2018, foi lançada uma iniciativa com um investimento de mil milhões de euros com o objetivo de desenvolver tecnologias quânticas na Europa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.