Empresa portuguesa cria centro de competências em OpenAI

A Singularity Digital Enterprise vai investir um milhão de euros naquele que será o primeiro centro de OpenAI em Portugal

Empresa portuguesa cria centro de competências em OpenAI

A Singularity Digital Enterprise anunciou a criação de um Centro de Competências em OpenAI com o objetivo de explorar, desenvolver e implementar uma nova linha de serviços de AI para o mercado. A empresa prevê investir um milhão de euros durante o ano de 2023 na criação deste centro de competências.

Com este centro de competências em OpenAI, a Singularity Digital Enterprise pretende ajudar os seus clientes nacionais e internacionais a explorar e a potenciar a capacidade que o OpenAI traz para os seus modelos de negócio e criar soluções que tenham impacto na performance e na eficiência das suas organizações.

Lançado em novembro de 2021, o serviço Azure OpenAI permite que as organizações aproveitem o poder de modelos de IA generativa em larga escala, com as salvaguardas que os clientes esperam da infraestrutura de cloud e computação do Azure — segurança, confiabilidade, conformidade, privacidade de dados e recursos integrados de IA responsável. Como parte do seu compromisso contínuo com a democratização da inteligência artificial e da parceria estabelecida com a OpenAI, a Microsoft anunciou, em janeiro, a disponibilidade geral do serviço Azure OpenAI. 

Segundo Pedro André Martins, CEO da Singularity Digital Enterprise, “a criação deste Centro de Competências em OpenAI é o passo natural na evolução das soluções que apresentamos aos nossos clientes. A empresa foi criada para responder às necessidades identificadas no mercado, e transformar os dados em vantagens competitivas com recurso a Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning. O nosso objetivo agora é expandir as possibilidades que o Azure OpenAI Services oferece junto dos nossos clientes”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.