‘Chips Act’ da União Europeia deverá ser aprovado este mês

O plano de 43 mil milhões para aumentar a indústria de semicondutores na União Europeia deverá ser aprovado pelos países e legisladores a 18 de abril

‘Chips Act’ da União Europeia deverá ser aprovado este mês

De acordo com a Reuters, que cita fontes próximas do tema, o plano para aumentar a indústria de semicondutores na União Europeia, também conhecido como ‘Chips Act’, deverá ser aprovado a 18 de abril pelos países e legisladores da União.

Este plano foi anunciado no último ano como uma tentativa de diminuir a dependência da União Europeia para os semicondutores norte-americanos e asiáticos depois dos problemas da cadeia de valor que impactaram os negócios europeus. A legislação proposta pretende aumentar a quota da União Europeia neste mercado para 20%.

Originalmente, a Comissão Europeia tinha proposto financiar apenas fábricas de ponta, mas os governos da União Europeia e os legisladores aumentaram a abordagem para cobrir toda a cadeia de valor, incluindo semicondutores mais antigos e locais de investigação e desenvolvimento.

Ao fornecer financiamento para toda a cadeia de valor endereça as queixas de alguns países da União Europeia mais pequenas que se sentiram de fora depois da Intel, já atraída por este plano, ter escolhido a Alemanha para o seu novo complexo industrial.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.