Agap2IT vai lançar token sustentado em blockchain

Em outubro, a Agap2IT irá lançar o token do BlockBase, uma aplicação descentralizada orientada para o aprovisionamento seguro de dados e sustentada em tecnologia blockchain

Agap2IT vai lançar token sustentado em blockchain

A Agap2IT prepara-se para lançar o token da solução BlockBase. A plataforma de blockchain destinada ao aprovisionamento de dados utiliza uma nova arquitetura e está a ser operacionalizada por uma equipa própria da consultora, integrada no seu departamento de Inovação. O projeto está a ser desenvolvido há dois anos com o apoio do programa de financiamento P2020 SI – I&DT.

Esta solução vai funcionar como uma Dapp, uma aplicação descentralizada e assente na tecnologia EOS.IO que está na base da EOS, uma das principais moedas nos mercados de crypto currencies. Foi selecionada pelo seu caráter versátil, veloz e acessível.

O token BlockBase vai ser disponibilizado a partir de 8 de outubro através de um processo denominado de Airgrab. A partir desta data, os interessados podem reservá-lo, sendo-lhes fornecida no final de cada mês uma quantidade, sem custos. O Token será distribuído mensalmente durante um período de 24 meses.

Como explica Ricardo Schiller Pinto, Head of Research and Development da Agap2IT, “a plataforma BlockBase é o mais recente exemplo de investigação nascida no nosso departamento de Inovação. A experiência de três anos no desenvolvimento em Blockchain, que teve início em 2016, permitiu-nos avançar para uma proposta mais sólida nesta inovadora tecnologia. O apoio financeiro do Programa P2020 SI - I&DT e o carácter original desta solução e do seu formato de implementação no mercado nacional comprovam a relevância do projeto e da experiência da Agap2IT no desenvolvimento desta tecnologia diferenciadora”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.