Agap2IT ultrapassa os 15 milhões de euros de faturação em Portugal

A empresa encerrou 2018 com um resultado de 15,8 milhões de euros. Para o biénio 2019-2020, a Agap2IT irá desenvolver novas áreas de atuação, soluções originais e a sua expansão internacional

Agap2IT ultrapassa os 15 milhões de euros de faturação em Portugal

A Agap2IT encerrou 2018 com um resultado de faturação de 15,8 milhões de euros em Portugal - um crescimento de 20% face ao ano anterior – e um total de 430 colaboradores a desenvolver o negócio de clientes e parceiros a nível tecnológico.

Durante o ano fiscal de 2018, a Agap2IT foi reconhecida como empresa idónea pela Agência Nacional de Inovação para atividades de I&D. Foi realizado um trabalho de reforço das condições e oportunidades dadas aos colaboradores.

A atuação da Agap2IT integrou, ainda, a implementação de soluções originais numa lógica de diferenciação da atuação da consultora e entrada em novos mercados. Exemplo dessa estratégia é a aposta no FootballISM, uma plataforma tecnológica orientada à maximização dos recursos humanos e materiais da prática profissional de Futebol. No desenvolvimento de novas soluções destaca-se, também, o papel do investimento em Research & Development em Blockchain, nomeadamente com o Blockbase, um produto que está a ser desenvolvido por quadros internos da Agap2IT com o apoio do programa de financiamento P2020 SI - I&DT.

O plano para os dois próximos anos integra a reformulação dos seguintes pilares estratégicos: a reestruturação da oferta e das unidades de negócio, a expansão do escritório da consultora no Porto e a expansão internacional e o desenvolvimento de produtos e soluções.

Para Filipe Esteves, Diretor Geral da Agap2IT, "uma organização apenas pode desejar ser bem-sucedida se apostar na inovação. É na procura de novas áreas de atuação, na expansão da nossa presença geográfica e no desenvolvimento de soluções originais que sustentamos o nosso crescimento. Não só nos propomos acompanhar tendências hoje identificadas como apostamos em estar na dianteira do mercado, desenvolvendo projetos de carácter diferenciador e capacitando os nossos clientes para implementarem processos mais eficazes e que potenciem a sua atividade. A meta a médio-prazo é de crescimento continuado e cumprimento de novas marcas na evolução pretendida para a Agap2IT”.

Para 2019 o objetivo passa por alcançar, em Portugal, a meta dos 17,1 milhões de euros e um aumento da equipa da consultora para um total de 460 colaboradores.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.