agap2IT quer rentabilizar processos de formação das empresas

Desenvolvida, em parte, por formandos da agap2IT Academy, a plataforma de formação com modelo de negócio de conteúdos Knowledge Box (KBox) junta empresas, "gurus" e utilizadores

agap2IT quer rentabilizar processos de formação das empresas

Com lançamento marcado para o final do ano, a KBox inclui um modelo de negócio e proposta de valor que pretende ligar empresas (que podem criar, publicar, comprar e vender conteúdos na Kbox), "gurus" (que podem comprar e vender conteúdos, tendo especial destaque dentro da comunidade) e utilizadores finais (que podem consumir os conteúdos de formação).

“A crise económica enfraqueceu a competitividade da indústria europeia. Daí resultaram várias consequências ao nível económico e social, tal como um aumento do desemprego, mudanças rápidas ao nível de exigências laborais e uma necessidade cada vez maior do indivíduo ter que enriquecer os seus conhecimentos para fazer face a estas exigências. Uma das principais abordagens para enfrentar esta situação centra-se na disponibilização de formação especializada e profissionalizante. Neste contexto, as plataformas de e-learning estão a assumir uma posição importante, dado permitirem um acesso mais flexível a conteúdos de formação”, comenta Ricardo Schiller Pinto, head of research and development da agap2IT.

Com a KBox, as empresas tornam-se intermediários de conteúdos de formação, podendo distribuí-los e comercializá-los na plataforma. Este espaço para as empresas facilita o processo de formação de colaboradores, bem como a comercialização de conteúdos, caso exista interesse nessa vertente. Todos estes serviços possuem um modelo de “pay-as-you-go”, pelo que se paga apenas o que se utilizou.

Adicionalmente, o maior objetivo da Kbox é ser um centralizador de certificações validáveis e verificáveis, permitindo a construção de perfis corroborados por certificações obtidas na plataforma.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.