Developers e startups de blockchain chamados à Europa

As candidaturas para o BlockStart, consórcio europeu liderado pela Bright Pixel, estão abertas até 10 de fevereiro de 2020

Developers e startups de blockchain chamados à Europa

O BlockStart pretende impulsionar a adoção de tecnologia blockchain em pequenas e médias empresas, ao mesmo tempo que apoia projetos inovadores nesta área. Os developers e startups que desenvolvam soluções baseadas nesta tecnologia aplicadas ao retalho, fintech e tecnologias de informação e comunicação, podem candidatar-se até dia 10 de fevereiro.

Esta é a primeira de três chamadas ao longo dos próximos dois anos. O objetivo é apoiar 60 empreendedores e 60 PME, sendo que a Comissão Europeia tem cerca de 800 mil euros para o efeito. Após o término das candidaturas, serão selecionados 20 programadores e startups que receberão até 20 mil euros em financiamento, equity free, mentoria e a possibilidade de fazer pilotos comerciais. Os projetos selecionados serão apresentados durante o Pixels Camp, que se realiza de 26 a 28 de março de 2020.

“Este projeto europeu é bastante ambicioso, pelas várias frentes que pretende abordar. Arrancamos agora com uma call para encontrar as soluções mais inovadoras para depois começarmos à procura das PMEs que as irão implementar e validar. Acreditamos que este modelo de validação do mercado irá permitir a muitos projetos crescerem e melhorarem mais rapidamente, promovendo, por consequência, uma mais rápida adoção da tecnologia blockchain pelas empresas”, afirma Celso Martinho, cofundador e CEO da Bright Pixel.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.