Cisco e Bright Pixel juntam-se para impulsionar transformação digital das empresas portuguesas

A parceria entre as duas empresas alia o know-how e experiência tecnológica da Cisco às competências de suporte e incubação de startups da Bright Pixel

Cisco e Bright Pixel juntam-se para impulsionar transformação digital das empresas portuguesas

Nesta nova era digital, o mercado tem a oportunidade de criar novos produtos e serviços, encontrando formas mais eficientes de fazer negócios. Essas inovações estão presentes em empresas de todos os tipos e em todos os setores. E todos partilham dos mesmos objetivos: criar novas experiências para o consumidor, transformar os modelos de negócio e viabilizar a inovação da força de trabalho. A Cisco e a Bright Pixel acreditam que esta parceria será essencial para a aceleração do processo de digitização em Portugal, reunindo as condições favoráveis para conetar negócios, ideias, estudantes, empresários, startups e empresas.

Segundo a IDC, 67% dos CEO farão da transformação digital o foco principal da sua estratégia corporativa até o final de 2017. A Cisco acredita que esta não é apenas uma fase de vulgar evolução tecnológica, mas sim o início de uma disrupção, sendo a tecnologia o elemento disruptor e o facilitador dos novos modelos de negócio.

A estratégia da Cisco passa por criar sinergias com as startups que consideram que as suas aplicações podem beneficiar da integração com as plataformas de harware e software da Cisco, bem como do acesso à informação que nelas flui. As empresas podem aprender a utilizar as APIs disponíveis através da plataforma para Developers – DevNet.

A Bright Pixel, por seu lado, é um Venture Builder Studio que tem por missão trabalhar com grandes empresas em projetos de inovação tecnológica, desenvolver produtos, incubar e apoiar startups e empreendedores, bem como investir em empresas com potencial nas áreas de retalho, telecomunicações, cibersegurança e media. O posicionamento da Cisco e o seu universo de soluções tecnológicas impulsionaram esta parceria com a Bright Pixel, cuja  atividade se baseia na inovação tecnológica e apoio à transformação digital das empresas com quem trabalha nos Labs, apoiando e incubando diversas startups.

Efetivamente, a aposta da Cisco em fazer convergir a tecnologia de redes com a área de software através do seu programa Devnet, prende-se com o seu objetivo de permitir que os programadores, startups e outras comunidades possam alavancar o desenvolvimento dos seus projetos e soluções. O projeto DevNet disponibiliza já mais de uma centena de APIs abertas, documentação e exemplos de código.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.