Tetra Pak otimiza ciclo de produção com solução digital

A Smart Solution Platform, otimizada pela empresa de software Hexagon, promete maximizar a eficiência dos processos da Tetra Pak ao modelos de usar digital twins para a visualização digital de cada ciclo industrial, bem como contribuir para o entendimento e a transparência na relação com os clientes

Tetra Pak otimiza ciclo de produção com solução digital

A Tetra Pak anunciou uma colaboração com a Divisão PPM da Hexagon – empresa de software de engenharia para design, construção e operação de fábricas, navios e instalações offshore – para a otimização da sua plataforma digital de engenharia industrial.

A Smart Solution Platform vai permitir reforçar a colaboração com os clientes ao permitir a visualização digital de cada ciclo industrial, acelerar a entrega e implementação, e criar modelos de digital twins do ciclo de produção da fábrica.

Novas tecnologias e inovações têm impulsionado a transformação do setor industrial ao possibilitarem decisões de negócio mais inteligentes e informadas. A Smart Solution Platform é a solução digital da Tetra Pak em engenharia industrial, que junta o software da Hexagon com o conhecimento especializado da Tetra Pak na área da indústria alimentar.

A plataforma vai permitir à Tetra Pak colaborar de forma eficiente com clientes, colegas e fornecedores no desenvolvimento industrial integrado, facilitando a simulação, avaliação, e seleção das soluções mais adequadas a cada necessidade.

Esta inovação, que inclui conceitos de melhores práticas e um design reutilizável, irá não só contribuir para o entendimento e a transparência, como facilitar a implementação de projetos, desde a rapidez de implementação no local à otimização personalizada do ciclo industrial de cada cliente.

“A Tetra Pak Smart Solution Platform vai facilitar a forma como interagimos com os nossos clientes. Colaborar num espaço virtual irá tornar-nos mais ágeis nos projetos e no ciclo de vida de cada cliente”, afirma Marie Sandin, Vice-Presidente na área de Projetos, Engenharia e Automação Industrial da Tetra Pak. 

“A vantagem de escolhermos a Hexagon reside na capacidade de visualizarmos uma oferta completa, desde um conjunto de ferramentas na área da engenharia a aplicações na Indústria 4.0 para assegurar o crescimento futuro. Ao escolher a Tetra Pak, a Hexagon está a colaborar com um player importante na Indústria Alimentar e de Bebidas. A primeira versão piloto já está a ser desenvolvida em Lund e a fase inicial de implementação a nível global está planeada para o início de 2020”, informa a responsável.

Estamos muito entusiasmados por colaborar com a Tetra Pak, que também partilha o nosso compromisso de liderar a transformação digital e sustentável na Indústria Alimentar e de Bebidas. O nível de conhecimento e de especialização da Tetra Pak em soluções de processamento alimentar, aliado à nossa capacidade de inovação em gestão de informação e soluções de design em engenharia, irá sem dúvida ajudar os clientes a atingirem os seus objetivos” assegura Mattias Stenberg, Presidente da Divisão PPM da Hexagon. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.