OutSystems nomeada líder em plataformas low-code

A empresa de base portuguesa foi considerada líder no último relatório The Forrester Wave sobre plataformas low-code. Esta é a quarta distinção do género em menos de um ano

OutSystems nomeada líder em plataformas low-code

A OutSystems foi nomeada Líder no The Forrester Wave: Low-Code Development Platforms for AD&D Pros, Q1 2019, posicionando-se no lugar mais elevado na categoria de oferta atual. Esta nomeação é a nona que distingue a OutSystems como líder por parte de empresas de analistas da indústria independentes, e a quarta distinção em menos de um ano.

O último relatório da Forrester destaca o futuro crescente do desenvolvimento low-code, referindo que a ‘procura de negócios digitais por software ainda mais rápido é o principal condutor desta adoção’. O relatório menciona também que, num inquérito recente a programadores, 23% já utiliza plataformas low-code e 22% planeia fazê-lo no período de um ano.

Este relatório da Forrester, que avalia os 13 principais vendors de software low-code com base em 28 critérios, conclui que “as duas características que destacam a OutSystems enquanto low-code vendor são: a constante inclusão de recursos para profissionais de AD&D e a entrega consistente dos objetivos do roadmap e  da estratégia. O vendor cumpriu as suas metas passadas, incluindo aplicações mobile nativas, escalabilidade e confiança para lidar com aplicações empresariais transacionais e presença global. A OutSystems continua a ampliar os limites das plataformas low-code – em aplicações que processam leituras de dispositivos e outros dados de fluxo contínuo, inteligência artificial, e nos principais sistemas de manutenção de registos comerciais”.

“Neste relatório, acreditamos que a Forrester destaca dois pontos principais que continuamos a ouvir por parte dos nossos clientes”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Em primeiro lugar, os clientes querem uma plataforma low-code rica em recursos que possa suportar uma vasta diversidade de use cases empresariais. Em segundo lugar, querem um parceiro de negócio que acelere o seu time-to-value. Na OutSystems, arquitetámos toda a experiência dos nossos clientes para ajudar as empresas a adotarem o desenvolvimento de aplicações em low-code de forma bem-sucedida e a entregarem valor real aos seus negócios, de forma incrivelmente rápida”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.