Novas tecnologias marcam regresso às aulas seguro e eficiente

A TP-Link destaca três tendências para o novo ano letivo – eficiência, segurança e controlo

Novas tecnologias marcam regresso às aulas seguro e eficiente

Nos próximos dias, estudantes de várias faixas etárias começam um novo ano letivo ainda incerto. Há mais de um ano que as escolas e universidades se têm adaptado ao mundo novo que a pandemia criou, mas com o objetivo de garantir um ambiente de aprendizagem seguro ainda há vários passos a serem dados, tanto para alunos como para professores, que voltam a ser integrados em escritórios. Em ambos os casos, dispondo de ferramentas e tecnologia adequada, o desenvolvimento das atividade deverá ser facilitado. 

No regresso às aulas, certas tendências vão continuar, mas calcula-se que novas também surjam. Destacam-se os computadores portáteis, monitores e tablets, mas também os televisores, auscultadores e smartphones, dispositivos que urgem uma eficiente ligação à Internet. Assim, para o regresso à escola e à vida laboral, a TP-Link destaca, em comunicado enviado às redações, três aspetos essenciais a ter em conta na tecnologia.

Num primeiro plano, a TP-Link destaca a eficiência como palavra-chave para o ano letivo que se avizinha. No desenvolvimento de qualquer atividade – como o ensino online ou o trabalho remoto – é essencial potenciar um melhor desempenho. Para tal, são necessários dispositivos que proporcionem velocidades de Internet rápidas e potentes e permitam conectar vários dispositivos, com uma configuração fácil.

Por outro lado, a empresa indica a segurança como um tema prioritário, tanto a do próprio utilizador como dos dados com que trabalha. Além disso, no caso dos alunos menores, é aconselhável ter dispositivos com controlo parental que limitem o tempo em linha e bloqueiem o acesso a certos sites.

Dar prioridade a dispositivos na rede ou criar uma rede de convidados é, ainda, uma necessidade para a maioria dos utilizadores. Por fim, o controlo é um aspeto cada vez mais exigido pelos utilizadores que precisam de aceder à Internet a partir de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.