Lançado observatório para avaliar impacto da IA na transformação digital

Multinacional portuguesa lançou um observatório internacional que se vai dedicar ao estudo e avaliação do impacto da inteligência artificial nas organizações e na sociedade

Lançado observatório para avaliar impacto da IA na transformação digital

A Quidgest anunciou o lançamento de um observatório internacional dedicado ao estudo e à avaliação do impacto da Inteligência Artificial (IA) na transformação digital das organizações e da sociedade.

Reconhecendo o papel crítico da IA na transformação digital através do desenvolvimento de software, a tecnológica quer, com este estudo, aprofundar a compreensão de como é possível alavancar a IA para o crescimento, a inovação e a reinvenção contínua de práticas e processos, sobretudo em períodos de profunda complexidade e incerteza.

O objetivo deste observatório é investigar, compreender e dar a conhecer as principais tendências, competências em evolução e soluções digitais necessárias ou em implementação, nos diferentes setores, para aproveitar eficazmente as novas tecnologias de IA (com destaque para a IA Generativa) propícias à democratização do conhecimento, à automatização, à inovação e à criação de valor”, refere João Paulo Carvalho, Cofundador e Senior Partner da Quidgest, em comunicado.

Para tornar este objetivo possível, a Quidgest convida profissionais e organizações de todo o mundo a participar neste estudo. “Uma elevada participação é essencial para identificar todo o impacto, atual e futuro, nos diversos setores económicos. Tal permitirá obter uma melhor compreensão do acréscimo de eficiência, capacidade de resolução de problemas, inovação e eficácia estratégica (potencial estratégico) da transformação digital. Os resultados, partilhados por todos, ajudarão a maximizar os benefícios da IA e, ao mesmo tempo, a mitigar os seus desafios”, refere ainda João Paulo Carvalho.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.