Espanha anuncia investimento de 11 mil milhões de euros em semicondutores

O presidente espanhol Pedro Sánchez aprovou um novo projeto estratégico para a recuperação e transformação económica para microchips e semicondutores de 11 mil milhões de euros de investimento público

Espanha anuncia investimento de 11 mil milhões de euros em semicondutores

Pedro Sánchez, presidente do governo espanhol, anunciou esta semana que o próximo projeto estratégico para a recuperação e transformação económica (conhecido como PERTE) estará focado nos microchips e nos semicondutores, significando um investimento público de 11 mil milhões de euros.

Sánchez referiu numa conferência que “os semicondutores são um elemento básico de todos os setores energéticos e adquirem uma importância geoestratégica mundial num contexto de transformação digital”. O presidente espanhol defendeu que o país não vai perder o caminho da tecnologia, querendo posicionar Espanha “na vanguarda do progresso industrial e tecnológico”.

O anúncio deste investimento chega num contexto marcado pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia e de falta de stock de semicondutores a nível mundial. Os dois territórios são regiões fundamentais no fornecimento de árgon e néon que se utilizam para produzir semicondutores. Pedro Sánchez mencionou que o impacto da guerra não pode desviar o governo espanhol do seu objetivo de modernizar o país.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.