Dubai planeia estratégia para apoiar até 40 mil trabalhos no metaverso

O plano da Dubai Metaverse Strategy foi lançado pelo príncipe herdeiro do Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed, e prevê o apoio de até 40 mil trabalhos virtuais

Dubai planeia estratégia para apoiar até 40 mil trabalhos no metaverso

O Dubai está a tentar entrar no Top 10 das maiores economias de metaverso do mundo, no âmbito de uma nova estratégia que prevê que o setor apoie até 40 mil trabalhos virtuais e adicione quatro mil milhões de dólares ao PIB da cidade em cinco anos. Segundo a agência de notícias estatal WAM, o governo pretende desenvolver normas globais na construção de plataformas seguras e protegidas para os utilizadores e desenvolver infraestruturas e regulamentos para acelerar a adoção destas tecnologias.

O plano da Dubai Metaverse Strategy, lançado pelo príncipe herdeiro do Dubai, o Sheikh Hamdan bin Mohammed, visa apoiar o objetivo do governo de aumentar o número de empresas de blockchain em cinco vezes em cinco anos. O Dubai já é lar de mais de mil empresas no setor do metaverso e blockchain, o que contribui com 500 milhões de dólares para a economia nacional, anunciou.

A estratégia enfatiza a promoção de talento e o investimento em capacidades futuras, fornecendo o apoio necessário na educação do metaverso dirigida a developers, criadores de conteúdos e utilizadores de plataformas digitais na comunidade do metaverso”, adianta a WAM, citada pela Bloomberg. É de notar que algumas das maiores empresas sediadas no Dubai já estão a entrar no metaverso. A Emirates, por exemplo, afirmou que vai expandir a utilização da tecnologia, e o Grupo Damac planeia construir cidades digitais, noticiou o Khaleej Times.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.