Colaboradores vão trabalhar a partir de casa durante a maioria de 2020

Várias tecnológicas, como Google, Microsoft, Amazon e Facebook, preparam-se para permitir que os seus colaboradores trabalhem a partir de casa durante grande parte do resto do ano

Colaboradores vão trabalhar a partir de casa durante a maioria de 2020

Ao mesmo tempo que algumas partes começam a sair de casa e a voltar ao seu ritmo normal, várias empresas de tecnologia estão a informar as suas equipas que podem continuar a trabalhar a partir de casa durante a maior parte de 2020

O impacto da pandemia do COVID-19, ou novo Coronavírus, foi enorme e ilustrou a capacidade de muitas empresas continuarem a operar graças ao esforço das suas equipas e do seu trabalho a partir de casa. 

Agora, enquanto o mundo volta aos poucos a entrar no ritmo habitual, várias grandes empresas no setor da tecnologia estão preparadas para que as suas equipas continuem a trabalhar a partir de casa até ao outono de 2020, ou mesmo até ao final do ano. 

E agora parece que várias empresas de grande nome no setor de tecnologia estão preparadas para permitir que sua equipe continue trabalhando em casa até o outono ou até o resto do ano. 

À CNN Business, o Facebook confirmou que qualquer funcionário que possa fazer o seu trabalho a partir de casa o pode continuar a fazer até ao final do ano. No entanto, a empresa planeia abrir a maioria dos seus escritórios a 6 de julho. 

Segundo o The Information, o CEO da Google, Sundar Pichai, disse numa reunião interna que os funcionários vão continuar a trabalhar remotamente até ao final do ano. Um porta-voz da Google confirmou a informação à CNN. 

Também se sabe que a Amazon informou os seus colaboradores que podem trabalhar “efetivamente” a partir de casa até, pelo menos, 2 de outubro, ainda que a decisão não inclua a equipa de armazén. Também a Microsoft permitiu que os seus colaboradores trabalhem a partir de casa até outubro. 

Importa referir que a grande maioria, se não mesmo todas, destas empresas já tinham políticas de trabalho remoto antes da pandemia.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.