As mudanças nos modelos de negócio após o COVID-19

A IDC realizou o webinar “Future of Enterprise Response to COVID-19 - Future of Customers & Consumers” onde apresentou algumas medidas para auxiliar as organizações nesta transformação digital e nos novos modelos de negócios e serviços

As mudanças nos modelos de negócio após o COVID-19

A pandemia provocada pelo vírus COVID-19 obrigou a maioria das organizações a ter de adotar novas formas de trabalhar centradas no Digital e no IT para que consigam dar continuidade às suas operações, assim como garantir a evolução da economia e da sociedade.

A IDC realizou o webinar “Future of Customers & Consumers” da série de webinars “IDC Future of Enterprise Response to COVID-19” com o objetivo de partilhar a visão da IDC e dar a conhecer um conjunto de medidas para ajudar as organizações a preparem-se para o futuro do trabalho e para um “novo normal”. 

Uma das previsões da IDC explica que, até 2024, a empatia entre as marcas e os clientes vai ajudar a impulsionar a colaboração e a co-inovação no âmbito do ecossistema de parceiros e concorrentes, o que conduz a um crescimento coletivo de 20% no valor da vida útil do cliente.

O contexto atual ajudou à integração do físico com o digital. "As organizações assistiram a uma mudança nas suas várias vertentes em função daquilo que é uma economia cada vez mais digital e nesse contexto tem havido uma transformação a nível do trabalho, na gestão dos clientes, na segurança e confiança", garante Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager da IDC Portugal.

Ornella Urso, Senior Research Analyst da IDC acredita que o surto de COVID-19, desencadeará grandes mudanças, como a modernização do modelo de negócio, uma cultura mais colaborativa e transparente, a aceleração da transformação digital e o crescimento de negócios e serviços sem contacto.

Para além da perspetiva por parte dos analistas da IDC, este webinar contou com líderes de grandes organizações nacionais, assim como a participação das principais empresas tecnológicas ao nível do “Future of Customers & Consumers”.

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