Cisco vai prever futuras falhas de rede

A Cisco afirma que a sua nova tecnologia vai ajudar as organizações a melhorar o uptime das suas redes corporativas

Cisco vai prever futuras falhas de rede

A Cisco anunciou uma “tecnologia inovadora” que, depois de testes junto a alguns clientes, mostrou que as equipas de IT conseguem prever e evitar problemas nas redes corporativas com alta precisão.

A empresa explicou que tem vindo a construir e a testar mecanismos de software preditivo nos últimos dois anos e que os testes iniciais com os seus clientes mostram que a tecnologia pode prever problemas com alta precisão, ajudando as equipas de TI a melhorar drasticamente as experiências conectadas. A Cisco testou a tecnologia com cerca de 15 clientes. 

A Cisco refere que, até ao momento, tem sido difícil construir redes que possam prever problemas antes de acontecerem, mas que, agora, foi dado um passo nesse sentido com o Cisco Predictive Networks.

A empresa reuniu novas tecnologias preditivas com o seu portfólio de tecnologias de observação, visibilidade e inteligência para melhorar a confiabilidade e o desempenho em todos os cenários operacionais. A Cisco disse, também, que tem vindo a trabalhar em mecanismos de análise preditiva nos últimos dois anos que ajustou e testou com clientes em vários segmentos da indústria. A solução incorpora técnicas avançadas de análise e machine learning para permitir uma maior precisão e facilidade de utilização.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.