CEO da OpenAI diz que é possível errar na regulamentação, mas isso não deve ser temido

Sam Altman, CEO da OpenAI, afirma que erros na regulamentação são prováveis e até importantes, sendo algo que não deve ser temido

CEO da OpenAI diz que é possível errar na regulamentação, mas isso não deve ser temido

Com as crescentes preocupações a nível global sobre os rápidos avanços da Inteligência Artificial (IA), Sam Altman, o CEO da OpenAI, que é a fabricante do ChatGPT, afirma que é “possível errar na regulamentação”, mas isto é algo que não se deve temer. Não acho que fiquemos sentados e a temer isso. Na verdade, nós achamos que alguma versão disso é importante”, defende.

Atualmente, existem muitos países a planear a regulamentação da IA. Em novembro, a Grã-Bretanha será a anfitriã de uma cimeira mundial sobre a segurança desta tecnologia, tendo como foco principal a compreensão dos riscos potenciados e a forma como os quadros nacionais e internacionais poderão ser apoiados.

Numa visita a Taipei, Altman apontou que a regulamentação excessiva do governo é uma possibilidade, embora não esteja tão preocupado com isso. “Também me preocupo com a subregulamentação”, disse. “As pessoas na nossa indústria criticam muito a regulamentação. Temos pedido regulamentação, mas apenas para os sistemas mais poderosos”.

Para Altman, existe uma “coisa anti-regulamentação reflexiva” na indústria tecnológica. “Os modelos que têm dez mil vezes o poder do GPT4, os modelos que são tão inteligentes quanto a civilização humana, seja o que for, provavelmente merecem alguma regulamentação”, acrescentou Altman, num evento de IA organizado pela fundação de caridade de Terry Gou, o fundador do principal fornecedor da Apple, Foxconn.

“A regulamentação não tem sido um bem puro, mas tem sido boa em vários aspetos”, reitera o CEO da OpenAI. “Não quero ter que formar uma opinião sobre o quão seguro será cada vez que pisar um avião, mas confio que eles são bastante seguros e acho que a regulamentação tem sido um bem positivo nesse aspeto”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.