Soberania e compliance de dados moldam decisões do IT

As conclusões são da IDC no mais recente estudo Cloud Pulse 2022 - 48% dos inquiridos afirmam que a soberania e compliance de dados influenciado altamente as arquiteturas de IT

Soberania e compliance de dados moldam decisões do IT

Novos dados da IDC indicam que a soberania e compliance de dados são agora um fator importante na formação de decisões de seleção e design de IT. 48% dos inquiridos do Cloud Pulse 2022 afirmam que a soberania e compliance de dados têm sido altamente tidos em conta nas discussões sobre as suas futuras arquiteturas de IT. Por outro lado, apenas 4% dos inquiridos acreditam que as suas organizações de IT não serão afetadas por considerações de soberania e compliance de dados.

Entre as organizações que esperam que os seus orçamentos de IT aumentem no próximo ano, a grande maioria acredita que a soberania de dados e as considerações de compliance da indústria vão influenciar fortemente as decisões de seleção dos prestadores de serviços e as decisões sobre os seus principais ambientes de datacenter.

A IDC espera que as considerações de soberania de dados e de compliance da indústria sejam de crescente importância para as decisões sobre o design, operação e gestão de arquiteturas de IT, incluindo a seleção de fornecedores de serviços na cloud”, disse Chris Drake, Senior Research Director em BuyerView Research da IDC. 

Isto reflete em parte a importância crescente da regulação, incluindo o RGPD, que enfatiza a importância da proteção de dados pessoais e fornece regras específicas sobre armazenamento e transferência de dados”, completa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.