Portugueses gastaram mais 8,5% nas épocas festivas de 2019

Consumo recorde no Natal e Ano Novo atingiu os oito mil milhões de euros em compras e levantamentos feitos na rede Multibanco, de acordo com a SIBS

Portugueses gastaram mais 8,5% nas épocas festivas de 2019

Nunca os portugueses gastaram tanto na época festiva como em 2019.

Foram efetuadas, nos Terminais de Pagamento Automático da Rede Multibanco, mais de 126 milhões de compras no valor de cerca de 5 mil milhões de euros.

No mesmo período, já nas Caixas Automáticos da Rede Multibanco, foram realizados 40 milhões de levantamentos no valor de cerca de 3 mil milhões de euros.

Tendo por base a transacionalidade processada e gerida pela SIBS numa vasta diversidade de canais, presenciais e online, entre 1 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020, registou-se um aumento de 8,5% no número total de operações processadas pela SIBS, face ao período homólogo.

Estes indicadores de consumo da SIBS Analytics revelaram ainda que o dia 23 de dezembro aumentou 48% face à média diária do mesmo período. Este foi o dia com maior número de operações no ano de 2019, enquanto no dia 30 de dezembro o acréscimo foi de 17%.

O valor médio das compras foi de 38 euros e dos levantamentos foi de 75 euros.

O setor dos 'jogos, brinquedos e puericultura' apresentou o maior crescimento no período das festas face à média anual, seguido do 'perfumaria e cosmética' e 'decoração e artigos para o lar'.

Um crescimento que a diretora de marca e comunicação da SIBS, considera ser um “indicador de sucesso da promoção do pagamento digital” em Portugal.

“A SIBS não promove o consumo pelo consumo, promove a economia digital, disponibilizando modalidades de pagamento cada vez mais práticas, mais variadas e seguras, de modo a simplificar a experiência de compra do cliente”, sublinha Maria Antónia Saldanha.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.