SIBS estreia MB WAY nas plataformas Microsoft

O serviço MB WAY, que permite ao utilizador realizar compras e transferências bancárias imediatas, utilizando apenas o seu número de telemóvel, está agora disponível para Windows Phone, Windows 8.1 e, brevemente, para Windows 10

SIBS estreia MB WAY nas plataformas Microsoft

O MB WAY, solução da SIBS que possibilita a realização de compras e transferências bancárias via número de telemóvel, chega ao Windows Phone, tablets e PCs com Windows 8.1, podendo o download ser feito de forma gratuita na Loja Windows Online.

A aplicação permite uma gestão mais simples das compras e transferências bancárias imediatas, via smartphones ou tablet. A aplicação será atualizada brevemente para o Windows 10.

Com o MB WAY é possível realizar compras e transferências bancárias sem que seja necessário partilhar os dados bancários. Adicionalmente, é sempre necessária a introdução de um pin definido pelo utilizador, para validar as operações,  podendo ainda ser estabelecido um montante máximo de utilização diário.

A sua utilização exige associação dos cartões bancários ao número de telemóvel através do multibanco ou homebanking, e a sua ativação no smartphone ou no tablet, inserindo o número de telemóvel e o PIN definido anteriormente. O utilizador recebe posteriormente um SMS com o código de ativação a inserir na app para que o serviço fique ativo.

Após este processo inicial, a app está disponível para utilização. Para fazer compras, o utilizador apenas terá de indicar o número de telemóvel ao comerciante e confirmar a compra na app, através do PIN. No caso das transferências bancárias, terá de introduzir o número de telemóvel do destinatário, bem como o montante a transferir, sendo sempre necessária a introdução do PIN MB WAY para validação final da operação.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.