IaaS e PaaS são a grande aposta do mercado público em serviços em cloud

A IDC espera que os gastos em serviços de cloud crítica continuem a crescer a um ritmo superior ao mercado global da cloud

IaaS e PaaS são a grande aposta do mercado público em serviços em cloud

O mercado global de serviços em cloud pública, que inclui Infraestruturas como Serviço (IaaS), Infraestruturas de Sistemas como serviço (SISaaS), Plataforma como Serviço (PaaS) e Software as a Service (SaaS), cresceu 24,1% em 2020, com um volume de receitas de 312 mil milhões de euros, segundo a IDC.

Dentro do mercado público de serviços em cloud, os segmentos IaaS e PaaS cresceram muito mais rapidamente. Isto destaca a crescente dependência das empresas de infraestruturas em cloud, dados definidos por software, soluções de governação como um serviço nativo da cloud e plataformas para implementação de aplicações empresariais.

A IDC espera que os gastos em serviços críticos em cloud (especialmente IaaS e PaaS) continuem a crescer a um ritmo superior ao do mercado global da cloud com resiliência, flexibilidade e agilidade a guiarem as decisões da plataforma de IT.

"Os fornecedores de serviços em cloud estão a expandir rapidamente o seu portfólio de serviços de infraestruturas e plataformas para abordar cenários de computação, computação intensiva de desempenho e implementação híbrida", explica Dave McCarthy, vice-presidente dos Serviços de Infraestruturas de Cloud e Edge da IDC.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.