Xing abre escritórios em Portugal

Matosinhos foi o local escolhido para a empresa alemã abrir os seus novos escritórios em Portugal. CEO e equipa internacional da Xing vão marcar presença na inauguração dos novos espaços

Xing abre escritórios em Portugal

Depois de abrir 50 vagas de emprego, a Xing anunciou a abertura do seu novo escritório em Matosinhos que será inaugurado a 6 de fevereiro. Trata-se de um open-space com mais de 1.000 m2 que irá acolher a equipa da empresa em Portugal, que brevemente chegará aos 130 colaboradores. Cerca de uma centena de convidados marcarão presença na grande inauguração, entre os quais o CEO Thomas Vollmöller, o CPO Patrick Alberts e o CTO Jens Pape.

A Xing estava, desde final de 2017, no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, mas os planos de crescimento pediam uma mudança de instalações. Para a principal rede profissional de expressão alemã, o investimento no Grande Porto fazia todo o sentido.

“A expansão internacional da Xing dá-se por duas principais razões: a busca global pelo talento tecnológico e a partilha de uma paixão pela criação de produtos. E foi isso que encontrámos no Porto: um conjunto de jovens talentosos com uma enorme vontade de trabalhar em tecnologia moderna e contribuir diretamente para um produto em permanente desenvolvimento”, conta Miguel Garcia, General Manager da Xing Portugal.

A empresa instala-se agora em Matosinhos, num espaço pensado para proporcionar vários ambientes de trabalho, e de lazer. “Demos forma a um escritório fantástico e nada convencional onde os nossos profissionais podem trabalhar em equipa com abordagens inovadoras”, explica Miguel Garcia.

“Temos um espaço para receber a comunidade tecnológica local e um conjunto de infraestruturas que tornam viável a colaboração remota entre as várias equipas. No novo escritório os nossos colaboradores têm ainda um espaço exterior, com mais de 250m2, onde podem trabalhar, reunir ou simplesmente conviver e relaxar”, acrescenta o responsável da empresa para Portugal.

A Xing foi fundada em 2003 e é a principal rede social para contactos profissionais em países de língua alemã, tendo já ultrapassado a marca dos 15 milhões de membros. Embora a maioria dos produtos se concentre nas regiões de língua alemã, as equipas de desenvolvimento distribuem-se por seis escritórios em toda a Europa - Hamburgo, Munique, Barcelona, Viena, Zurique e Porto - onde estão empregadas cerca de 1300 pessoas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.