La Redoute aposta em parceria de confiança com a Eurotux para renovação da infraestrutura tecnológica

A loja online contou com o know-how da Eurotux para adaptar as soluções tecnológicas às necessidades identificadas, o que resultou num crescimento significativo da organização

La Redoute aposta em parceria de confiança com a Eurotux para renovação da infraestrutura tecnológica

A La Redoute, uma empresa francesa que desenvolve o seu negócio ao nível do e-commerce na área da moda e da decoração de interiores na Europa, estava sobrecarregada com 300 sistemas on-premises a necessitar de modernização e de uma estratégia de monitorização proativa.

A empresa procurava não apenas uma solução, mas um parceiro estratégico para revolucionar a sua infraestrutura de Tecnologias de Informação, como explica a Eurotux: “a Redoute procurava, há vários anos, um parceiro com capacidade de implementação de plataformas de monitorização baseadas em tecnologia open-source, sendo que, após esse projeto, ocorreram múltiplas atividades ao longo dos anos”.

Escolher o caminho e alinhar as estratégias

A escolha da Eurotux partiu da premissa da necessidade de expertise na monitorização de sistemas.

“O contacto foi fácil e rápido, e em poucos dias tínhamos a data marcada em que alguém da Eurotux viria às nossas instalações durante três dias dar-nos formação e guiar-nos nesta nova etapa”, explica Luís Santos Infra&Supervision Manager da LaRedoute.

Os desafios passavam por “montar uma equipa de supervisão do zero”, o que envolvia montar e desenvolver “as infraestruturas necessárias para serem utilizadas e geridas” pelas equipas, esclarece o manager da La Redoute.

“Numa fase inicial, os projetos tiveram como objetivo capacitar a equipa da La Redoute com soluções tecnológicas; os serviços posteriores sempre estiveram focados em maximizar a disponibilidade e desempenho das infraestruturas que suportam a plataforma de e-commerce da La Redoute”, refere a Eurotux.

A implementação do cluster NUXIS forneceu uma solução robusta para o hosting das VM da La Redoute, um passo que cimentou ainda mais a confiança da organização na Eurotux no que diz respeito à adaptação de soluções tecnológicas inovadoras às necessidades específicas.

Resultados à vista

A integração destas soluções levou a um crescimento significativo na La Redoute, com a equipa de operações a expandir de quatro para 50 profissionais.

A empresa concentrou-se no seu core business ao contar com o apoio contínuo e o acesso a conhecimentos especializados 24/7 ao nível da infraestrutura de IT que garantem uma operacionalidade sem falhas.

A Eurotux acredita que “a conjugação de tecnologias de software aberto, a utilização de boas práticas e a reconhecida senioridade em múltiplas competências da equipa foram decisivas para assegurar serviços muito exigentes”.

“Passamos a ter uma equipa de pessoas capazes não só de monitorizar, mas também de montar e manter as infraestruturas de monitorização, evoluindo as mesmas sempre que novas necessidades iam surgindo”, acrescenta Luís Santos.

Para lá do suporte técnico, a colaboração entre as duas empresas estendeu-se à consultoria em projetos e decisões ao nível da infraestrutura. O contributo da Eurotux estende-se já além-fronteiras, como revela Luís Santos: “é muito frequente realizarem-se reuniões multiculturais em que os intervenientes estão dispersos em mais de cinco países distintos. A distância para nós nunca foi um problema, e a Eurotux tanto nos ajuda em sistemas on-prem locais, como em sistemas que tenhamos on-prem noutro país ou nas clouds que usamos de momento”.

A solução e parceria permitiu à La Redoute contar com uma equipa interna responsável, capaz de enfrentar os desafios que se colocam. Se num primeiro momento os colaboradores recorriam a ferramentas de monitorização de forma standard, pouco customizada, com receio de danificar componentes, a experiência com a Eurotux trouxe uma maior autonomia, permitindo até o desenvolvimento das próprias soluções.

“Confiança, eficácia, profissionalismo e sinceridade! Enquanto estes e outros pilares se mantiverem é ‘fácil’ tomar a decisão de renovar o contrato de prestação de serviços ano após ano”, remata Luís Santos.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

IT INSIGHT Nº 52 Novembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.