Aplicação de Power Management Cockpit pretende melhorar eficiência comercial

A solução desenvolvida pela Singularity Digital Enterprise disponibilizou indicadores de negócio e compilou informação analítica e de gestão com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de análise e tomada de decisão da Safetykleen

Aplicação de Power Management Cockpit pretende melhorar eficiência comercial

A Safetykleen desafiou a Singularity Digital Enterprise a desenvolver uma solução capaz de disponibilizar indicadores, compilando a informação analítica e de gestão, com o objetivo principal de tornar mais eficiente o processo de análise e tomada de decisão. O resultado da colaboração foi uma aplicação de Power Management Cockpit (PMC), com a qual é possível monitorizar toda a performance do negócio. 

Assim, a solução teria de passar por agregar dos principais indicadores de vendas da Safetykleen, espalhados por oito fontes de dados diferentes, numa única plataforma, mantendo a informação atualizada de forma dinâmica. “Durante cerca de dois anos fomos falando e conhecendo-nos mutuamente, amadurecendo ideias. Para a Safetykleen ficou claro ser a Singularity DE um parceiro ajustado a nossa dimensão”, diz Pedro Pinheiro, Managing Director Portugal & Middle East da Safetykleen Portugal.

Pedro Martins, CEO & Founder da Singularity Digital Enterprise, afirma que a solução é um “eye of the business” seja para um grupo de empresas, companhia ou departamento. “O Power Management Cockpit vem responder aos principais desafios de gestão relacionados com dados, em que os executivos procuram ter visibilidade sobre as suas operações de negócios que seja atualizada, oportuna, precisa e relevante para apoiar decisões bem informadas”, explica.

Desta forma, com a aplicação o gestor visualiza, em 30 segundos, o ponto de situação do negócio, os respetivos indicadores e KPI, numa data específica. A partir da visualização inicial é possível explorar informações concretas de uma unidade de negócios ou departamento, originando uma maior compreensão e previsão de alguns indicadores de negócio, tendo em vista melhorar a gestão. 

O exercício da solução obriga a uma “reorganização e uma visão crítica sobre toda a informação que se trabalha internamente na empresa, e aquela que efetivamente nos serve e deve ser potenciada como os drivers da estratégia”, declara Pedro Pinheiro (Safetykleen). Assim, “visibilidade, correlação, análise e velocidade de decisão” foram aspetos incrementados “de forma drástica”, enquanto simultanemante “eliminou qualquer análise subjetiva ou menos precisa. Hoje, na nossa prática só há uma fonte de informação e dados, o KLEENHUB, e é aí que devemos analisar, tirar conclusões e definir ações, sempre com base na mesma plataforma de informação transversal a toda a empresa”, completa.

O CEO da Singularity DE destaca como principais benefícios da solução a possibilidade de gerir, controlar e prever o negócio através de dados, e da exploração de novos insights, que, por conseguinte, permitem apoiar uma tomada de decisão mais informada. “O PMC adapta-se à forma de reportar da organização, sendo desenvolvido à medida das necessidades e desafios de cada organização”, refere, com as organizações a poderem escolher se querem a solução armazenada localmente ou na cloud. De notar, ainda, que a configuração média da implementação da solução é de entre três e seis meses.

Com a implementação da plataforma, a equipa de gestão da Safetykleen passou a trabalhar com uma visão integrada dos dados. “A exportação de dados e cálculos automatizados resultaram numa maior eficiência nas vendas e no trabalho desenvolvido pela área comercial da empresa. Todo este trabalho resultou positivamente no valor de negócios alcançado a partir do momento em que a solução foi implementada”, garante Pedro Martins.

O Power Management Cockpit está, agora, a ser utilizado por centenas de pessoas em diversas empresas de vários setores, desde a Banca, a Utilities, Serviços e Indústria e, segundo Pedro Pinheiro (Safetykleen), contribuiu para o aumento da produtividade individual na ordem dos 20%. “O feedback dos nossos clientes é muito positivo sobretudo ao nível da gestão no processo de melhoria da tomada de decisão, e, consequentemente, um impacto positivo na melhoria da performance das empresas”, reitera o CEO da Singularity DE.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 39 Setembro 2022

IT INSIGHT Nº 39 Setembro 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.