Indra lança ferramenta de gestão de crises de reputação

A Indra acaba de lançar uma ferramenta de monitorização e escuta ativa e inteligente de redes sociais, que permite gerir em tempo real e de forma automática ameaças às reputações das empresas, e deste modo, melhorar a sua capacidade de resposta

Indra lança ferramenta de gestão de crises de reputação

Após ter desenvolvido o Social Media Command Center (SMCC), a Indra lança agora a ferramenta SOFIA2, que é capaz de escutar milhões de interações em qualquer idioma e local do mundo.
Os dados provenientes de meios de comunicação, redes sociais, blogues, relatórios públicos e outras fontes empresariais são armazenados na SOFIA2, para depois serem analisados, quer em tempo real (por exemplo, para processar eventos e definir alertas que permitam  realizar uma ação de imediato) quer de forma cronológica, para identificar padrões de correlação.

Através desta solução, será possível para uma organização realizar uma classificação temática de menções à sua marca que prejudicam a sua reputação, de modo a antecipar-se e adotar medidas preventivas para qualquer contingência.

A SOFIA2 integra informação-chave que ajuda o community manager a perceber entre aquilo que realmente implica um risco reputacional para a organização e aquilo que não é crítico, ou que simplesmente faz parte de um evento geral do setor.

Esta solução já está no mercado e encontra-se dirigida a organizações de todos os setores que definam ou estejam a definir uma estratégia digital baseada em dados sociais para melhorar os seus atributos.

A oferta de serviços de inteligência analítica para redes sociais agrupa-se em três modalidades: Básico, para escuta e reporting; Avançado, que aumenta o nível de escuta e reporting; e a modalidade Premium, um serviço “à medida” que integra fontes de dados sociais com outras fontes de dados internos das empresas para utilizar esse conhecimento para melhorar a monitorização e análise de redes sociais como capacidade preditiva para o crescimento, redução de custos e melhoria de processos.

A SOFIA2 facilita a interoperabilidade de múltiplos sistemas e dispositivos colocando informação do mundo real à disposição de aplicações inteligentes com o foco em Big Data, Cloud e open source.

Trata-se de um middleware capaz de processar milhares de eventos por segundo, com capacidade de armazenamento big data com regras integradas. Permite o processamento em tempo real de informação de sensores, sistemas TI existentes, dispositivos wearables, redes sociais e múltiplas fontes heterogéneas. Dispõe ainda de uma infraestrutura para o desenvolvimento de soluções smart.

A solução, que já se encontra no mercado, está especialmente dirigida a organizações de todos os setores que definiram ou estão a definir uma estratégica digital baseada em dados sociais para melhorar os seus atributos de marca assim como a atenção e experiência dos seus clientes.

Esta solução constitui a base da plataforma da Corunha Smart City, conduzido em Espanha.

A plataforma encontra-se operacional e a processar informação no país vizinho, e ainda ferramentas de análise para prever quais os comportamentos da cidade em relação ao uso dos serviços e adaptá-los melhor e de forma proativa às necessidades reais.

 

Tags
Notícias relacionadas

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 24 Março 2020

IT INSIGHT Nº 24 Março 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.