Huawei envia carta aos seus parceiros e clientes e responde à Google

Com os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra comercial entre os EUA e a China, que visa principalmente, a Huawei, a empresa chinesa mostra-se contra a decisão de entrar na "Entity List"

Huawei envia carta aos seus parceiros e clientes e responde à Google

Depois de os Estados Unidos da América terem declarado "emergência nacional" com o propósito de bloquear as relações comerciais com produtos de tecnologias de informação e comunicação com a China, a Huawei entrou na "Entity List", uma 'lista negra' que coloca em cheque as operações entre a companhia e as empresas norte-americanas.

A Google deu o 'primeiro tiro' e anunciou que suspendeu o suporte ao sistema operativo Android utilizado pela Huawei. Os responsáveis da Alphabet afirmam que estão, apenas, a cumprir ordens.

Numa nota enviada ao The Verge, a Huawei explicou que a empresa "fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo".

"A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança e serviços de pós-venda para todos os produtos existentes para smartphones e tablets Huawei e Honor, cobrindo os que foram vendidos e que ainda estão em estoque globalmente", acrescenta.

Num outro email enviado aos parceiros e clientes, a Huawei opõe-se à decisão porque "não é do interesse de ninguém e irá destabilizar a atual colaboração e confiança mútua que existe na cadeia de valor global".

A empresa chinesa garante que já coloca um "conjunto de sistemas de gestão de continuidade de negócios robustos e eficazes" onde os produtos vão "continuar a servir os nossos clientes mesmo sob condições extremas".

"A Huawei vai começar imediatamente a procurar uma solução para este assunto. Iremos também fazer todos os possíveis para mitigar o impacto deste incidente de forma proativa", explica a empresa.

Leia a carta completa da Huawei Enterprise Busines Group para clientes e parceiros

Caros clientes e parceiros,

Como devem saber, o Bureau of Industry and Security (BIS) do Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou a sua decisão de colocar a Huawei na sua chamada “Entity List”.

A Huawei opõe-se a esta decisão, visto não ser do interesse de ninguém e irá desestabilizar a colaboração e confiança mútua que existem atualmente na cadeia de valor global.

Estamos a enviar-vos esta carta para vos informar que a Huawei já tem um conjunto completo de sistema de gestão de continuidade de negócio robusto e eficaz. Com estes sistemas ativos, a maioria dos nossos produtos irão continuar a servir os nossos clientes mesmo em condições extremas. A Huawei vai começar imediatamente a procurar uma solução para este assunto. Iremos também fazer todos os possíveis para mitigar o impacto deste incidente de forma proativa. Para mais informação, por favor não hesitem em contactar a vossa equipa Huawei local.

Ao longo das últimas três décadas, a Huawei veio a estabelecer fortes parcerias com clientes e parceiros em mais de 170 países e regiões. Estamos gratos pela vossa constante confiança e suporte e não os iremos desapontar. À medida que enfrentamos estes desafios, esperamos poder trabalhar convosco para que ultrapassemos justos esta situação.

Agradecemos sinceramente o vosso suporte contínuo.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 20 Julho 2019

IT INSIGHT Nº 20 Julho 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.