Feedzai celebra parceria estratégica com a Citi

Empresa portuguesa vai apoiar a divisão de soluções financeiras e comerciais do Citi no campo da gestão de risco em tempo real

Feedzai celebra parceria estratégica com a Citi

O Citi Treasury and Trade Solutions celebrou uma parceria estratégica com a portuguesa Feedzai no campo da gestão de risco em tempo real.

O Citi irá integrar a plataforma de monitorização de transações da Feedzai, que se baseia em tecnologia avançada de machine learning, nos seus serviços e plataformas, com vista a melhorar o controlo e a gestão de risco das transações de pagamento dos clientes. Esta parceria surge na sequência de um investimento estratégico do Citi Ventures na Feedzai, em 2016.

"A nossa parceria estratégica com a Feedzai demonstra o nosso profundo compromisso com o uso da tecnologia na promoção da inovação. Com a ajuda da solução da Feedzai, podemos adaptar-nos rapidamente e criar valor para os nossos clientes, oferecendo-lhes a possibilidade de fazer pagamentos em segurança e com eficiência", afirmou Manish Kohli, Diretor Global de Pagamentos e Créditos, Citi Treasury and Trade Solutions.

Os ciberataques são cada vez mais frequentes e sofisticados e os bancos têm de estar mais atentos do que nunca, sobretudo devido à crescente automatização e digitalização dos serviços. Simultaneamente, devido ao crescimento dos pagamentos instantâneos, os clientes esperam que o processamento dos pagamentos seja cada vez mais rápido.

A tecnologia machine learning da Feedzai irá ajustar automaticamente as definições de monitorização de discrepâncias e alterações no comportamento de pagamento dos clientes, permitindo a análise e identificação de potenciais anomalias em pagamentos efetuados antes que sejam enviados para liquidação. Tudo isto sem deixar de assegurar o processamento dos pagamentos de forma rápida e eficiente. O Citi espera implementar uma nova solução sustentada na tecnologia da Feedzai em 2019.

"Não é por acaso que o Citi é um dos bancos mais bem-sucedidos do mundo – isso deve-se ao investimento em customer experience", disse Nuno Sebastião, CEO e cofundador da Feedzai. "Orgulhamo-nos de continuar a trabalhar em conjunto e de contribuir para a inovação que ajuda o Citi a mostrar ao mundo como atingir a excelência na transformação digital dos bancos".

O Citi Treasury and Trade Solutions (TTS) oferece um conjunto de serviços financeiros inovadores e personalizados de gestão de tesouraria e transações a empresas multinacionais, instituições financeiras e organizações públicas do mundo inteiro. Sustentado na maior rede privada do setor, com licenças bancárias em mais de 90 países e plataformas tecnológicas integradas à escala mundial, o TTS continua a abrir o caminho na oferta de uma vasta gama de soluções digitais de gestão de tesouraria, transações e liquidez.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.