Feedzai e Credorax recorrem à IA para combater fraude no comércio online

A Credrorax, empresa que atua como banco comercial, vai introduzir a plataforma de prevenção de fraude da Feedzai na sua base tecnológica de modo a permitir, com recurso à IA e ao machine learning, que os consumidores possam fazer transações de forma instantânea, sem abdicar da segurança

Feedzai e Credorax recorrem à IA para combater fraude no comércio online

O comércio online necessita de lidar com um fluxo de dados cada vez maior que chega através de um número crescente de canais, ao mesmo tempo que os praticantes de fraude se tornam cada vez mais sofisticados e agressivos nos seus ataques.

Bancos, comerciantes e clientes podem tornar-se alvos a qualquer momento - desde a integração tecnológica até ao ciclo de vida de transações e pagamentos. A plataforma de inteligência artificial da Feedzai veio ajudar as empresas na luta contra a fraude financeira ao permitir que os clientes realizem transações de forma instantânea e segura.

“A Feedzai e a Credorax passam a fornecer a melhor solução para os comerciantes que necessitam de uma poderosa plataforma de gestão de risco e prevenção de fraude para proteger os seus clientes de uma forma integrada”, afirma Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. “Com a nossa tecnologia a apoiar a Credorax, estamos a ajudar a manter os pagamentos seguros, garantindo, ao mesmo tempo, o seu processamento em tempo real – algo especialmente importante num mundo onde a palavra digital significa no imediato”.

A tecnologia permite armar as plataformas de comércio, bancos e outras instituições financeiras com melhores defesas, que permitem filtrar dados massivos e detectar atividades fraudulentas, minimizando o risco de falsos positivos. A solução reduz o risco e as perdas financeiras, ao mesmo tempo que aumenta a receita e melhora a experiência do utilizador.

“A Credorax tem orgulho na parceria iniciada com a Feedzai na aplicação de soluções de inteligência artificial que protegem melhor os nossos comerciantes e os seus clientes”, afirma Igal Rotem, CEO da Credorax. "Continuamos a dedicar recursos significativos para ajudar a resolver questões complexas e estamos confiantes de que, trabalhando juntos, vamos estimular o crescimento na economia digital”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.