Procura por especialistas em inteligência empresarial vai aumentar 54% até 2030

O mercado de análise de dados deverá expandir-se com uma taxa de crescimento anual de 25,7% entre 2021 e 2028

Procura por especialistas em inteligência empresarial vai aumentar 54% até 2030

Atualmente, as organizações lidam com um grande número de dados para antecipar o futuro e automatizar processos, o que representa uma grande oportunidade para os profissionais desta área. Neste sentido, a IEBS Business School estima que a procura de profissionais no setor da inteligência empresarial cresça 54% até 2030.

A inteligência empresarial é um conjunto de processos que oferecem uma solução informática que lhe permite analisar o funcionamento de uma empresa. Este conhecimento permite otimizar esta operação através da tomada de decisões e as empresas estão a incorporá-la como solução para problemas que surgem com a transformação digital.

A pandemia tem levado muitas empresas a alavancar a digitalização para incorporar ferramentas de análise de dados para garantir a continuidade do negócio e otimização de processos. De acordo com um estudo da Grand View Research, o mercado global de análise de dados foi avaliado em 2020 em 12,17 milhões de euros e deverá expandir-se com uma taxa de crescimento anual de 25,7% entre 2021 e 2028.

Em geral, a ciência dos dados e a análise, que engloba os processos de análise e gestão da informação das organizações em todas as áreas, é um setor que tem vindo a crescer com a digitalização nos últimos anos e que tem uma grande projeção. É por isso que os analistas de dados e negócios se tornaram uma das profissões mais procuradas pelas empresas

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.