PHC lança solução móvel de POS para pequenos negócios

Novo PHC POS FX permite transformar os tablets e smartphones em pontos de venda de menor dimensão, como startups e empresários em nome individual, imprimindo faturas em qualquer impressora IP

PHC lança solução móvel de POS para pequenos negócios

A PHC acaba de lançar o PHC POS FX, solução para o retalho que permite às micro e pequenas empresas tirarem o maior partido da mobilidade, com tablets e smartphones que passam a funcionar como ponto de venda através desta nova aplicação. A solução está preparada para imprimir faturas diretamente em impressoras de talões com tecnologia wireless ou em qualquer outra impressora de talões ligada a um PC.

Os ecrãs de venda são customizáveis e permitem ao proprietário configurar o software segundo as necessidades do seu negócio. Para os clientes a solução também traz flexibilidade: opção por múltiplas formas de pagamento (multibanco, cartão de crédito, cheque, transferência bancária), divisão da conta por parcelas ou suspensão da venda no momento são alguns dos exemplos.

“Não temos dúvida que a mobilidade do PHC POS FX é a grande proposta de valor deste produto. Além de ser um sistema bastante intuitivo, útil e prático para o utilizador, permite que os negócios se desloquem com os proprietários, criando assim um ponto de venda ambulante. O PHC POS FX oferece ainda análises em tempo real, permitindo a qualquer gestor conhecer em qualquer lugar os dados de negócio de cada ponto de venda e potencia as possibilidades de sucesso e crescimento dos comerciantes. Será um fator diferenciador e apresentar-se-á como uma vantagem competitiva para um conjunto muito alargado de negócios”, destaca Céu Mendonça, Sales Director da PHC.

No que diz respeito ao sistema de faturação em si, este serviço oferece dá a possibilidade de emitir qualquer tipo de documento (faturas, proforma, notas de crédito ou débito) e a hipótese de enviar as faturas para o e-mail dos clientes.

O novo produto da software house portuguesa permitirá fazer uma análise do negócio, através de indicadores de performance que permitem dissecar e comparar dados recentes com dados anteriores, facilitando a tomada de decisões dos proprietários. O PHC POS FX já vem com o software de gestão PHC Business FX e possibilita a integração de uma solução de faturação simples ou uma solução de gestão completa, onde se poderá gerir fornecedores, stocks e tesouraria.

Ao IT Channel, Armando Gaspar, content coordinator na PHC, explicou que “há nichos que tiram partido destas novas soluções mobile que simplificam a venda no contexto da mobilidade” e que os Parceiros foram conselheiros no que diz respeito a perceber as necessidades do próprio mercado. A vantagem competitiva está também no preço desta solução: 19 euros/mês para quem já é subscritor do ERP Business FX ou 59 euros/mês (para quem subscreve também o Business FX).

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.