Margens de venda no retalho vão ser impactadas na ordem dos 1,4 biliões de dólares

Salesforce indica que o preço dos combustíveis, a inflação e o aumento das taxas de juro terão um impacto negativo no poder de compra e nas estratégias de venda no setor do retalho no Natal de 2022

Margens de venda no retalho vão ser impactadas na ordem dos 1,4 biliões de dólares

A Salesforce anunciou as principais previsões para a próxima época natalícia, com as alterações dos consumidores a mudarem muito devido ao atual aumento dos preços dos combustíveis, a escassez de alimentos, aumento das taxas de juros e da inflação. 

Perante o atual cenário, o preço médio de venda (average sale price - ASP) aumentou 11% nos Estados Unidos e os consumidores fizeram menos 12% de pedidos online em todo o mundo, em comparação com o mesmo período de 2021. Uma análise dos dados do segundo trimestre indica ainda que esta tendência está a acelerar, com os meses de abril e maio a mostrarem um aumento de 7% no preço médio de venda, para além de um aumento de 17% durante o mesmo período do ano passado.

Esta realidade vai ter um impacto nas compras do período de Natal desde ano embora, apesar das pressões económicas, o setor do retalho esteja a assistir a um crescimento contínuo. Na verdade, a inflação recorde tem sido historicamente um vento a favor na catapulta de receitas. Mas esta Era de pressão inflacionária é única porque o custo das mercadorias está a subir mais rapidamente do que o que pode ser razoavelmente ultrapassado pelos consumidores.

A Salesforce estima que estes desafios económicos colocam 1,4 biliões de dólares de margens em risco para as empresas de retalho em todo o mundo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.