Branded Content

Lenovo lança novos portatéis pensados para quem precisa de performance e mobilidade

A nova geração do portátil dobrável – ThinkPad X1 Fold – e o ThinkBook 16p Gen 3 são indicados para quem precisa de dispositivos potentes, mas, ao mesmo tempo, móveis para poder trabalhar a partir de qualquer lado

Lenovo lança novos portatéis pensados para quem precisa de performance e mobilidade

Os utilizadores modernos requerem mobilidade e performance; só assim se consegue atingir o potencial de cada colaborador numa altura em que impera o trabalho híbrido e/ ou remoto. Para isso, a Lenovo lançou novos equipamentos que vão de encontro a essas duas especificidades.

Nesta nova realidade, os colaboradores têm de estar capacitados para fazer o seu trabalho a partir de qualquer lugar. Ter uma performance adequada no seu equipamento – que, na maioria das vezes, é o equipamento principal de trabalho – não é um nice to have, mas sim um must have essencial para que as suas tarefas sejam feitas com a maior rapidez e eficácia.

Windows 11

Os novos dispositivos da Lenovo vêm equipados com o mais recente sistema operativo da Microsoft – o Windows 11. Este sistema operativo foi pensado para o trabalho remoto e reimagina o Windows para entregar novas experiências para quem trabalhe e aprende a partir de qualquer lado.

Como tal, o Windows 11 conta com uma interface modernizada que se adapta a qualquer utilizador, ao mesmo tempo que mantem uma aparência familiar, sendo mais fácil para encontrar as aplicações preferidas e os documentos mais utilizados.

Thinkbook 16P Gen 3

Um dos novos portáteis da Lenovo é o ThinkBook 16p Gen 3. Este dispositivo vai ajudar os utilizadores que precisam de poder de processamentos para libertar a sua criatividade sem limitações.

O portátil conta com processador AMD Ryzen™ 9 6000 H-series e gráfica NVIDIA GeForce® RTX™ 3060 para entregar uma performance com Windows 11 superior. O ecrã 2.5K IPS de 16 polegadas inclui certificação TÜV Rheinland Low Blue Light e TÜV Eyesafe® para maximizar o conforto ocular e inclui um sensor de luz ambiente que ajusta a luz do ecrã e do teclado.

Para além de memória RAM LPDDR5 dualchannel de 32GB e um armazenamento interno SSD que pode ir até aos 2TB, o ThinkBook 16p Gen3 conta com uma bateria de 71Wh que ajuda os utilizadores a trabalhar um dia inteiro com uma só carga.

Os novos modos de trabalhar requerem conetividades elevadas e uma grande disponibilidade de portas. Assim, este portátil da Lenovo conecta-se convenientemente a redes wireless, periféricos e equipamentos AV graças ao suporte a Wi-Fi 6 e a duas portas USB-C – incluindo USB4 –, duas portas USB-A 3.2 Gen 2 e porta HDMI 2.1

Thinkpad X1 Fold

A Lenovo também anunciou recentemente a próxima geração do ThinkPad X1 Fold que procura redefinir a categoria de PC dobrável que a Lenovo criou em 2020. O novo ThinkPad X1 Fold foi concebido para oferecer um desempenho completo no PC com uma área de ecrã maior, mantendo ao mesmo tempo a ultraportabilidade que o equipamento original oferecia.

Sendo o equipamento portátil comercial de 16 polegadas mais leve do mundo, esta próxima geração oferece um equipamento versátil, poderoso e efetivamente portátil. Para ir de encontra a estas melhorias, foram ouvidos o feedback dos clientes e os insights finais do utilizador para criar um design que apresenta um ecrã OLED dobrável de 22% maior de 16 polegadas, um chassis 25% mais fino e molduras mais finas ao redor para produzir um visual e sensação simplificado que se estende até à borda de alumínio e uma contracapa feita a partir de tecido, tecido de desempenho 100% reciclado.

Alimentado pela Intel vPro, com Intel EvoDesign com até processadores Intel Core i7 de 12.ª geração, e Intel Iris Xe Graphics, a próxima geração do ThinkPad X1 Fold oferece um desempenho superior num fator de forma dobrável. Adicionando a isso um armazenamento SSD até 1TB e opções de memória até 32GB LPDDR5, o que significa que o Windows 11 Home ou Pro funcionará de forma brilhante, independentemente do modo de utilização preferido.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Lenovo

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.