Crise global acelera a transformação digital no atendimento ao cliente

A procura por serviços digitais disparou em todas as indústrias e continuará a definir a "nova normalidade" para o atendimento ao cliente nos próximos anos

Crise global acelera a transformação digital no atendimento ao cliente

Agora que centenas de milhares de empresas, escolas e organismos públicos estão a reabrir, os serviços digitais encontram-se em expansão na grande maioria das indústrias.

Por exemplo, em maio, a Forbes noticiou que os depósitos diários de cheques móveis aumentaram 84% no Banco Citi, enquanto a atividade de transações no ApplePay aumentou dez vezes à medida que os clientes recorreram a ferramentas digitais para lidar com as suas necessidades básicas. As opções digitais de self-service estão a registar um aumento semelhante em dezenas de indústrias. As transações de self-service na plataforma ServiceNow, por exemplo, aumentaram 30% entre fevereiro e março no início da crise.

A procura de serviços digitais de alta velocidade e de alto contacto disparou em todas as indústrias. Esta é uma grande oportunidade para os líderes empresariais, mas vem com alguns requisitos importantes. O primeiro e mais importante é garantir que os clientes podem aceder a tudo o que precisam online, em qualquer dispositivo, a qualquer momento.

A segunda exigência é menos visível, mas igualmente importante. As empresas devem garantir que estas experiências digitais se conectem a equipas de operações de serviço que atendam às necessidades dos clientes. Por exemplo, as operações dos retalhistas devem estar completamente online e ter uma visibilidade impecável da cadeia de abastecimento para os clientes que encomendam produtos, os restaurantes devem sair das mesas com assentos para receber encomendas online e agendar entregas e recolhas e os serviços públicos e os bancos devem implementar políticas de emergência para fornecer aos clientes uma redução de pagamentos no próximo mês, e fluxos de trabalho digitais para gerir essas questões de forma eficiente sem sobrecarregar os agentes humanos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.