Claranet SOHO é líder no registo de domínios .PT

A Claranet SOHO, empresa do Grupo Claranet, tornou-se o líder no registo de domínios .PT, com mais de 40 mil registos ativos, o que representa cerca de 20% de todos os domínios .PT ativos.

Claranet SOHO é líder no registo de domínios .PT

Esta posição surge menos de um ano após a aquisição da Flesk Telecom pelo Grupo Claranet. A Flesk Telecom detinha a Dominios.pt, marca presente no mercado desde 2001 e bastante reconhecida a nível nacional na prestação de serviços web, enquanto a Claranet era já responsável pela Esoterica, empresa pioneira na prestação de serviços de acesso à Internet em Portugal.

Juntas, as marcas Dominios.pt e Esoterica permitiram à Claranet ascender à posição de líder nacional na prestação de serviços de registo de domínios, alojamento de websites e servidores dedicados.

Para melhor refletir este seu estatuto de liderança, desde 1 de Julho que a Claranet SOHO unificou todos os seus serviços de registo e alojamento sob a marca Dominios.pt.

Na mesma data, a Claranet SOHO adquiriu a RedeVF, empresa que opera sob a marca Visual Fusion (um prestador de serviços web e lojas online fundado em 2007 na Maia), com a qual reforçou a sua posição como maior prestador de serviços de alojamento web em Portugal. Mais recentemente, a Claranet SOHO adquiriu também a carteira de clientes da ForeverNet, consolidando assim a sua posição de liderança no mercado.

A Claranet SOHO, sob a marca Dominios.pt, é o maior fornecedor de serviços de domínios e alojamento web em Portugal. A empresa possui mais de 60.000 clientes e usufrui da maior infraestrutura de Datacenters em Portugal, operada pela Claranet.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.